Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter, hexacampeão com muita zoação em cima do arquirrival

Na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude que valeu o terceiro hexa da história do Colorado, Grêmio não foi esquecido. Teve até "valsa dos 15 anos sem título" para o maior rival

Divulgacao
Escrito por

O dia das Mães foi perfeito para o Internacional, ontem, no Beira-Rio. Estádio cheio, festa da torcida desde o início, homenagem ao antigo ídolo Larry (morto na semana passada) e no fim, vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, que valeu o hexacampeonato gaúcho.  Sasha, no primeiro tempo, Paulão e Gustavo na etapa final, marcaram os gols.

Para aumentar ainda mais a satisfação torcedor Colorado, Sasha, ao fazer o gol, fez uma zoação com gremistas: pegou a bandeira de escanteio e simulou dançar uma valsa, clara alusão aos memes que proliferam após a eliminação gremista na Libertadores para o Rosario Central (ARG), brincando com o fato que há 15 anos o arquirrival não ganha uma competição relevante.
- Foi uma coisa de momento, interpretem como quiserem - disse.


O Inter entrou com uma novidade na escalação, pois o lateral-direito William conseguiu efeito suspensivo da punição de cinco partidas. E embora o Colorado tenha atacado mais pelo lado esquerdo nos primeiros 15 minutos, foi pelos pés de William que saiu o primeiro gol. O lateral cobrou uma falta para a área e encontrou Eduardo Sasha sozinho - numa falha incrível de marcação - para cabecear e marcar sem chance de defesa para Elias.

O Juventude sentiu o gol, quase levou o segundo quando Sasha cruzou e Aylon chegou um pouco atrasado, e só foi se acalmar depois dos 20 minutos, quando voltou a tocar a bola, com as jogadas centralizadas no Veterano Hugo - de 35 anos campeão brasileiro por Corinthians e São Paulo, bi-gaúcho pelo Grêmio e em sua terceira passagem pelo Juventude - e assustando o gol do Colorado aos 22, num chute de Bruno Ribeiro que passou raspando o travessão.

O jogo foi equilibrado e até certo ponto violento no primeiro tempo (cinco cartões, todos por falta), mas o Inter, com maior domínio, mereceu a vantagem.

- Foi uma coisa de momento, interpretem como quiserem - disse Sasha na saída do intervalo, tentando desconversar, mas não escondendo o sorriso.


Na etapa final o Juventude foi para cima, Hugo obrigou Alisson a grande defesa, nos minutos finais o treinador Zago tirou um zagueiro e colocou um meia, mas o alviverde ficou nisso, pois o Internacional soube se fechar e jogar com controle.  Intranquilidade só foi vista no volante Anderson. Ao ser substituído por Gustavo aos 19 minutos, saiu esbravejando (a TV mostrou o movimento labial do jogador xingando Argel por ter saído). 

Aos 25, novamente William apareceu mais uma vez. Cobrou falta pela direita na cabeça do zagueiro Paulão. 2 a 0 e hexa confirmado. Com o Juventude nocauteado, saiu o terceiro gol. O lateral-esquerdo Artur cruzou para a cabeçada de Gustavo Ferrareis.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0  JUVENTUDE
FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO (JOGO DE VOLTA)


LOCAL: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
DATA E HORA: 8/5/2016 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS)
AUXILIARES: Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos (RS)
CARTÕES AMARELOS: William e Paulão (INT), Heverton, Pará, Lucas, Bruno Ribeiro, Hugo (JUV)
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
PÚBLICO E RENDA:  37.179 pagantes (42.065 presentes)/ R$ 2.244.615,00
GOLS: Sasha, 15'/1ºT (1-0), Paulão, 25'/2ºT (2-0), Gustavo Ferrareis, 37'/2ºT (3-0)

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar, 39'/2ºT), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair, 30/2ºT), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis, 19'/2ºT) e Andrigo; Sacha e Aylon. TEC: Argel

JUVENTUDE: Elias; Hélder (Wallacer, 16'/2ºT), Klaus, Héverton  (Sassá, 23'/2ºT) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe, 35'/2ºT), Dieguinho e Hugo; Roberson. TEC: Antonio Carlos Zago