Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois do artilheiro Diego Souza, Sport goleia o Grêmio fora de casa

Camisa 87 marca duas vezes e faz Fred ganhar companhia na artilharia do Brasileirão após o primeiro triunfo do Leão diante do Tricolor em Porto Alegre na história da competição

   Diego Souza: reverenciado por gremistas e novo artilheiro do Brasileirão (Foto:Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

Eram sete jogos sem vencer fora da Ilha do Retiro neste Campeonato Brasileiro. E o Sport encerrou tal jejum na noite desta segunda-feira, em plena Arena do Grêmio, vencendo o Tricolor gaúcho em Porto Alegre pela primeira vez na história da competição – eram 17 derrotas e quatro empates. Com dois gols de Diego Souza – agora artilheiro da competição junto com Fred – e um de Rogério, o Rubro-Negro pernambucano goleou o Grêmio por 3 a 0, no duelo que encerrou a 34ª rodada do Brasileiro. Triunfo que fez o Leão se afastar do Z4 e impediu o Tricolor de ingressar no G6. Clique aqui e saiba como foi o duelo em Porto Alegre. 

A vitória que encerrou a sequência de seis derrotas seguidas e um empate fora de casa fez o Sport alcançar os 43 pontos e assumir a 14ª colocação. São cinco a mais que o Internacional, time que abre a zona de rebaixamento. São cinco a mais que o Internacional, time que abre a zona de rebaixamento. Desde que Daniel Paulista foi efetivado na função de treinador, o Leão venceu três dos quatro jogos feitos, tendo sido derrotado no outro compromisso.  Já o Grêmio continua com 49 pontos e na oitava posição. O Atlético-PR continua fechando o G6 com 51 pontos. 


PRÓXIMOS JOGOS


O Sport voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 16, quando receberá o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 21h45. Já o Grêmio, no dia seguinte, visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30. Ambos os jogos no horário de Brasília.

SPORT NA FRENTE COM DIEGO SOUZA

O Grêmio tentava transpor a marcação do Sport. Sport que tinha como meta conter o ímpeto tricolor para, depois, buscar o ataque. Tais metas fizeram o jogo ficar truncado nos primeiros minutos, pois faltava inspiração de ambos os lados. Apenas aos 18 minutos, Douglas, após contra-ataque arquitetado por Negueba, garantiu o primeiro lance de perigo do jogo.

Everton Felipe teve boa chance de marcar, mas deixou a desejar no momento de concluir. O Sport tinha dificuldade no último passe, mas, com o passar do minutos, foi ganhando terreno e acumulando finalizações. Já o Tricolor foi perdendo ímpeto, perdendo força. Melhor para o Rubro-Negro pernambucano. E coube a Diego Souza abrir o placar. O camisa 87 recebeu sem marcação e finalizou com extrema categoria, aos 44 minutos. E Diego Souza, que defendeu o Grêmio em 2007 e 2008, reverenciou o torcedor gremista, sendo até aplaudido por muitos.

GOL DE ROGÉRIO, GRÊMIO SEM INSPIRAÇÃO E TRIUNFO LEONINO

Insatisfeito com o desempenho ofensivo do Grêmio, Renato Portaluppi sacou os inoperantes Negueba e Henrique Almeida no intervalo, promovendo as entradas de Batista e do sul-africano Ty Sandows. Mas o Sport, eficaz, tratou de ampliar logo com dois minutos. Ótima investida de Ruiz pela direita, cruzamento perfeito e belíssima finalização de Rogério, sem deixar a bola cair.

O Grêmio passou a encarar um Sport recuado em seu campo, tendo o desejo de ampliar sua vantagem em um contra-ataque. Everton Felipe teve boa chance – seriam cinco rubro-negros contra dois tricolores –, mas errou. Já Diego Souza recebeu do próprio Everton Felipe e, cara a cara com Marcelo Grohe, usou de sua categoria ao apostar em uma cavadinha. A bola, caprichosamente, foi na trave esquerda de Grohe. Lance que gerou mais aplausos de gremistas.

Mas Diego Souza conseguiu deixar a sua marca novamente. Após contra-ataque do Sport bem armado, Kannemann tentou conter a investida rival, mas a bola ficou com o camisa 87, que finalizou sem chance para Grohe, chegando aos 13 gols no Brasileirão. Vitória mais do que convincente do Sport, que respira no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 3 SPORT

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 7/11/2016 – 20h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Público/Renda: 12.444 presentes/R$ 231.845,00
Cartões amarelos: Negueba, Walace, Geromel e Kannemann (GRE); Matheus Ferraz, Neto Moura e Apodi (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Diego Souza, 44'/1ºT(0-1), Rogério, 2'/2ºT(0-2) e Diego Souza, 44'/2ºT(0-3).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha (Guilherme, 35'/2ºT), Douglas e Negueba (Batista, Intervalo); Henrique Almeida (Ty Sandows, Intervalo) – Técnico: Renato Portaluppi.

SPORT: Magrão; Apodi (Serginho, 40'/2ºT), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha, 15'/2ºT), Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério (Reinaldo Lenis, 24'/2ºT) e Ruiz – Técnico: Daniel Paulista.