Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ribamar confirma fama de carrasco do Flu e classifica Botafogo para final

Alvinegro domina Tricolor durante todo o jogo e conta com a fama de carrasco do seu camisa 9 para eliminar rival. Ribamar tem três gols no ano, todas contra o Fluminense

Alex Carvalho/LANCE!Press
Escrito por

O Fluminense segue sem vencer clássicos na temporada. E essa notícia é ótima para o torcedor do Botafogo. E a vaga na final pode ser creditada ao novo carrasco do Tricolor. O atacante Ribamar fez o gol da vitória do Alvinegro por 1 a 0. Foi o terceiro dele no Carioca e também o terceiro contra o adversário deste domingo. A média do garoto contra o Flu é de um gol por partida. Carrasco!

Precisando da vitória, o Botafogo tomou a iniciativa desde o início. O time de Ricardo Gomes partiu para cima do Fluminense e em apenas dez minutos já havia tido três grandes oportunidades. Primeiro com Salgueiro, depois com Ribamar e por último com Gegê, que acertou um belo chute na trave de Diego Cavalieri.

O tempo ia passando e o Botafogo seguia melhor. Salgueiro comandava as ações de criação do time no meio e a movimentação dos homens de frente deixava a marcação do Fluminense um pouco perdida. Aos poucos, o Tricolor equilibrou e as chegadas passaram a ser mais na bola parada.

Veio o segundo tempo e o Botafogo seguiu melhor. Mas o Fluminense entrou mais no jogo. O nível de concentração aumentou e a equipe passou a jogar mais compacta e organizada. Mesmo assim, a iniciativa era sempre do Alvinegro, que precisava de pelo menos um gol para avançar até a decisão do Carioca.

E o gol chegou aos 17 minutos da etapa final. Justamente em uma bola parada. Uma das boas revelações desta competição, o atacante Ribarmar subiu mais alto que todo mundo na área após cobrança de escanteio de Gegê e testou como manda o manual: forte e para baixo.

O gol melhorou o jogo. E os dois times tiveram a chance de ouro nos pés. Após boa jogada de Osvaldo, Cícero ficou cara a cara com Jefferson, mas se atrapalhou. Minutos depois, foi a vez de Salgueiro ficar cara a cara com Cavalieri, mas bateu em cima do goleiro tricolor.

No fim, Carli ainda foi expulso e o Flu tentou uma pressão, mas o Botafogo soube se segurar. Fim de jogo e vaga na final assegurada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 24/4/2016 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Michael Correa e Diogo Carvalho da Silva
Renda/público: R$ 104.245,00 / 3.562 pagantes / 5.182 presentes
Cartões amarelos: Jonathan, Gum, Pierre e Marcos Júnior (FLU); Salgueiro, Carli, Bruno Silva e Gegê (BOT)
Cartão vermelho: Joel Carli

GOLS:  Ribamar (17'/2ºT) (1-0) 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Magno Alves - 26'/2ºT), Cícero, Osvaldo (Marcos Júnior - 27'/2ºT), Gerson (Douglas - Intervalo) e Gustavo Scarpa; Fred - Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson (Renan Fonseca - 25'/1ºT), Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandro (Fernandes 26'/2ºT); Salgueiro e Ribamar (Diego - 40'/2ºT), - Técnico: Ricardo Gomes