A goleada de 8 a 0 aplicada pelo Flamengo contra o Vitória foi importante para manter a equipe de Filipe Luís isolada na liderança do Brasileirão ao término da 21ª rodada, mas também estabeleceu um novo recorde na era dos pontos corridos. Esse resultado no Maracanã foi o placar mais elástico já construído neste formato da competição, implementado em 2003.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Não só isso, a goleada quebra outras barreiras, já que foi o pior resultado imposto a um adversário no Campeonato Brasileiro desde 1983, justamente quando o Corinthians aplicou 10 a 1 no Tiradentes, o placar mais elástico da história.
Confira as maiores goleadas do Brasileirão de pontos corridos:
- Goiás 7 x 0 Juventude - 2003;
- Cruzeiro 7 x 0 Bahia - 2003;
- São Paulo 7 x 0 Paysandu - 2004;
- Fluminense 7 x 1 Juventude - 2004;
- Corinthians 7 x 1 Santos - 2005;
- Figueirense 1 x 7 Grêmio - 2008;
- Internacional 7 x 1 Santos - 2023.
+ Vitória é humilhado pelo Flamengo e segue cartilha do rebaixamento no Brasileirão
Como foi o jogo entre Flamengo e Vitória?
O Flamengo abriu o placar logo no primeiro minuto com Samuel Lino e encontrou extrema facilidade diante de um Vitória inoperante que pouco ficou com a bola. Consciente das fragilidades do adversário, o Rubro-Negro carioca aproveitou todo seu poderio ofensivo para construir o placar de 8 a 0 e se isolar na liderança do Brasileirão, com 46 pontos.
Os gols do jogo foram marcados por Samuel Lino (2x), Pedro (3x), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Já o Vitória se afunda na zona de rebaixamento e precisa escalar uma enorme montanha para buscar uma recuperação no torneio. O Leão estaciona na 17ª posição, com 19 pontos em 21 jogos.