Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueira busca recuperação e Chape quer tudo igual no Catarinense

Neste domingo, Figueirense e Chapecoense jogam fora de casa pela primeira rodada do returno. Adversários são Brusque e Internacional de Lages, respectivamente

Jefferson acredita na recuperação do Figueira no segundo turno (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Escrito por

Chapecoense e Figueirense chegaram para o início do Campeonato Catarinense com status de favoritos. A equipe comandada por Guto Ferreira fez uma campanha invicta e levou a melhor no primeiro turno. Por outro lado, o Figueira decepcionou, passando por instabilidades, que, inclusive, resultaram na troca de comando e o sexto lugar na tabela.

Agora, lutando pelo mesmo objetivo, as duas equipes voltam a campo neste domingo pela primeira rodada do returno. Sob o comando de Vinícius Eutrópio, o volante Jefferson projeta a sequência da temporada bastante diferente com a camisa alvinegra.

- É uma virada de página. Trilha um novo caminho para competição...o segundo turno ser diferente, um caminho com mais vitórias - disse, em coletiva.

O volante ainda falou sobre a força do grupo, que desde a chegada de Eutrópio, em fevereiro, passou a acreditar no título do returno.

- Estamos há dois jogos sem perder, se ganhar mais duas, três, vai mudar muito nossa cara na competição. Já acreditamos no titulo, mas podemos acreditar com mais convicção de que a gente pode chegar a disputar a final - concluiu.

Para a partida fora de casa, diante do Brusque, às 18h30, Eutrópio poderá contar com o retorno de Dodô. O técnico ainda deve aguardar pela volta do meia Carlos Alberto, que treinou com bola durante a semana, mas ainda espera pela liberação do departamento médico.

A Chapecoense também jogará fora de casa neste domingo. O verdão enfrenta o Inter de Lages, às 16h, no Tio Vida, tentando iniciar o returno do mesmo jeito que terminou a primeira fase do campeonato: invicto.

- Vamos seguir focado para desempenhar nosso futebol e não fazer nada diferente do que fizemos no primeiro turno e tentar não fazer a final - afirmou o zagueiro da Chape, Rafael Castro. 

Para encerrar a rodada, o Joinville recebe o Guarani de Palhoça, às 18h30, enquanto o Camboriú enfrenta o Metropolitano, mais cedo, ás 16h, no Roberto Santos Garcia.