Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/07/2025
18:03
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Matheus Cunha irá trocar o Flamengo pelo Cruzeiro. O goleiro, cujo vínculo com o Rubro-Negro se encerra em dezembro deste ano, assinou pré-contrato com a equipe mineira e será jogador do Cabuloso a partir de 2026.

➡️ Após especulações sobre Saúl, Flamengo solta nota sobre janela de transferências

Existe, ainda, a possibilidade de liberação imediata sem custos para a Raposa, mas esta só aconteceria caso o Mais Querido encontrasse um substituto ainda nesta janela de transferências. A contratação de um goleiro, contudo, não é prioridade da diretoria do Fla, e a tendência é que Matheus Cunha siga no clube carioca até o fim do ano.

Por sua vez, o Cruzeiro está satisfeito em contar com o goleiro apenas para 2026. Principal reserva de Cássio, Léo Aragão teve início ruim com Leonardo Jardim, mas demonstrou melhora nas poucas chances que recebeu.

➡️ De eliminado no Mineiro a líder no Brasileiro: o Cruzeiro de Jardim

Bastidores da saída de Matheus Cunha do Flamengo

Promessa das categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha foi contratado pelo Flamengo ainda no sub‑20, em 2021, e chegou a atuar como titular sob o comando de Jorge Sampaoli. Em agosto de 2023, o Rubro‑Negro recusou oferta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que propôs valores entre oito e dez milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões e R$ 53,6 milhões na cotação da época, respectivamente) pela transferência.

Atualmente, o jogador de 24 anos ocupa a reserva de Agustín Rossi e foi utilizado pelo técnico Filipe Luís em apenas cinco partidas até aqui na temporada. Na última sexta‑feira (18), ele participou do amistoso do time sub‑20 contra o Bayer Leverkusen, no Ninho do Urubu. Além de Rossi e Cunha, o clube conta com as promessas da base Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17 anos, como opções para o gol.

Com contrato até o fim do ano, Matheus Cunha não estava entre as prioridades de renovação do Flamengo. Conforme apurou o Lance!, o diretor de futebol rubro-negro, José Boto, chegou a marcar reunião no início do ano com o estafe do atleta para discutir a extensão do vínculo, mas cancelou as conversas e nunca mais o procurou.

Em maio, o Fla paralisou outras negociações, como a renovação de Giorgian de Arrascaeta, e informou que daria prioridade para estender o vínculo de Guillermo Varela, que se encerra no fim de 2026. Nenhuma das questões foi resolvida até o momento. A situação do lateral, no entanto, era a mesma de Cunha, o que demonstrou o desinteresse do Rubro-Negro em manter o goleiro.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Matheus Cunha, que tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro, comemora vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Siga o Lance! no Google News