Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta terá mudanças para enfrentar o Coritiba no domingo

Com a saída de Eduardo Baptista, Macaca irá para última rodada sob o comando de Felipe Moreira. O duelo entre Ponte e Coxa acontece às 17h, no Moisés Lucarelli 

Pottker deve ser um dos titulares contra o Coritiba, no domingo (Foto: Rodrigo Villalba/Photopress)
Escrito por

A última partida oficial da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2016 será marcada por algumas mudanças. Neste domingo, às 17h (de Brasília), diante do Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca promoverá a estreia de Felipe Moreira no comando da equipe após a saída de Eduardo Baptista. Para o atacante William Pottker, a mudança não afetará de forma significativa o trabalho da Macaca.

– É a mesma característica de trabalho. O Felipe passa a tranquilidade que o Eduardo já passava. Quanto aos meninos da base, é aproveitar oportunidade. Nesses momentos que acaba ficando em evidência. Tem que aproveitar para conquistar grandes coisas na carreira.

O atacante Zé Roberto, que deve ganhar uma chance neste domingo, elogiou o novo comandante.

- É um cara merecedor. Quando cheguei aqui foi um dos que mais me ajudaram na minha adaptação. É jovem, com toda garra para subir na vida e tem tudo para fazer um ótimo trabalho na Ponte. Tem total apoio dos jogadores. É trabalhador, inteligente e tem tudo para dar certo - afirmou. 

Apesar da empolgação do companheiro, William Pottker, que é o artilheiro da Macaca no Campeonato Brasileiro, e que está a um gol de Fred, principal goleador da competição, lembra que a partida contra o Coxa será também uma oportunidade de homenagear as vítimas da tragédia do voo da Chapecoense, após o acidente aéreo na terça-feira da última semana. 

– Mesmo disputando artilharia, eu preferia que tivesse acabado o campeonato, porque não tem mais clima. Vinha treinar, olhava para o campo e lembrava de tudo. A gente estava tenso, pensava que tinha que acabar. Mas, hoje com calma, vê que precisa continuar, porque a própria torcida precisa disso. Pelo menos amenizar um pouco do que aconteceu – completou Pottker.

Para a partida diante do Coritiba, a Ponte ainda deve relacionar quatro jogadores da base: o lateral-direito Emerson, o zagueiro Handerson, o volante Marquinhos e o atacante Lyncon. O lado negativo são as ausências de João Vitor e Clayson, suspensos. 

O clube também não contará com os goleiros Matheus e César, os zagueiros Douglas Grolli e Tiago Alves, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Maycon, o meia Galhardo e o atacante Wellington Paulista, que já saíram de férias e, ao que tudo indica, não devem permanecer no Majestoso na próxima temporada.

Desta forma, a tendência é que Felipe Moreira utilize a seguinte formação: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Zé Roberto, Rhayner e Pottker.