Na partida de domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro terá mais um tabu a desafiá-lo: desde 2014, a Raposa não derrota o Palmeiras como visitante, pela competição. O técnico Leonardo Jardim, no entanto, tem destacado que a equipe vem quebrando vários jejuns na temporada.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A última vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, foi em 20 de julho de 2014, quando ganhou o confronto disputado no Pacaembu por 2 a 1. Desde então, foram sete partidas sem vencer. Curiosamente, houve empate nos duelos de 2015, 2016 e 2017, e o Verdão ganhou os quatro últimos.

Nos últimos 10 anos, Cruzeiro e Palmeiras se encontraram três vezes na Copa do Brasil, e o retrospecto é equilibrado nesses confrontos recentes, todos no Allianz Parque. Em 2015, pelas oitavas de final, o time paulista venceu por 2 a 1. Dois anos depois, pelas quartas de final, houve empate por 3 a 3, em jogo em que a Raposa abriu 3 a 0 no primeiro tempo. E na semifinal de 2018, o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, na única vitória da equipe mineira no estádio palmeirense.

Outra curiosidade desses confrontos pela Copa do Brasil é que a equipe classificada terminaria como campeã: Palmeiras em 2015, Cruzeiro em 2017 e 2018.

No jogo do turno, no Mineirão, Cruzeiro quebrou longa escrita contra o Palmeiras (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Cruzeiro já quebrou um tabu contra o Palmeiras neste Brasileirão. Com a vitória por 2 a 1, em 1º de junho, pelo turno, no Mineirão, a equipe do técnico Leonardo Jardim interrompeu um jejum de quase sete anos sem derrotar o Verdão. Eram oito jogos, independentemente de local e competição, com seis vitórias palmeirenses e dois empates.

➡️Jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras será tira-teima para o goleiro Cássio

Veja os últimos jogos Palmeiras x Cruzeiro, pelo Brasileiro, com mando do Verdão:

Siga o Lance! no Google News