Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Brasil de Pelotas vira e vence Goiás pela Série B

Autor do segundo gol mandante, Gabriel Terra foi expulso aos 31 minutos de partida

Carlos Insaurriaga/GEB
Escrito por

O Brasil de Pelotas venceu o Goiás nesta sexta-feira pela 4ª rodada da Série B. Mas, foi com muito suor e drama no Estádio Bento de Freitas. Os visitantes abriram o placar logo cedo com Luan Dias. Ainda no primeiro tempo o Xavante conseguiu o empate. Na segunda etapa, Gabriel Terra anotou o segundo, porém acabou sendo expulso mais tarde. Os anfitriões seguraram a pressão esmeraldina e levaram os três pontos. 

Na próxima rodada, o Goiás entra em campo em casa para enfrentar o Avaí, na terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Brasil de Pelotas viaja para Alagoas, onde encara o CRB.

Placar aberto logo cedo 

O jogo começou com os mandantes tendo paciência com a bola, trocando passes e os visitantes querendo acelerar. Aos sete minutos, o Goiás fez boa triangulação, Elvis lançou, Alef Manga dominou, ganhou a dividida com a marcação e cruzou rasteiro para Luan completar para as redes, abrindo o placar par o Esmeraldino.

Após o gol sofrido, o Xavante se ingressou mais para o campo ofensivo e chegou em duas oportunidades, com Lucas Santos e Gabriel Terra, sem perigo. Em contrapartida, o Goiás quase marcou o segundo com Bruno Mezenga, que após arrancar pelo meio, driblou o goleiro e quando tocou e saía para comemorar, o zagueiro Héverton evitou de carrinho, o caminho da bola para as redes.

Avante, Xavante!

Os donos da casa começaram a ter as melhores ações da partida e aos 21', Ramon roubou a bola, avançou pelo meio e sofreu falta na meia-lua da grande área. Na cobrança, Bruno Matias bateu colocado, bonito, mas para fora. Logo depois, Lucas Santos acionou Gabriel Terra na direita, o meia inverteu para Artur. O lateral dominou e acertou cruzamento de almanaque, na cabeça de Fabrício para empatar o confronto.

O Goiás tentou responder rapidamente com Elvis, em cobrança de falta. O meia cruzou na área e David Duarte se desmarcou, finalizou bem, mas para fora. Posteriormente, outras duas boas oportunidades para a equipe goiana: cruzamento que acabou nas mãos de Matheus Nogueira e Luan Dias, mas faltou capricho.

A virada!

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Goiás tendo a primeira boa oportunidade. Com seis minutos de jogo, Madison aproveitou rebote deixado por Thalys, arriscou bonito de primeira e Matheus Nogueira espalmou.

Mas, quando chegou com perigo pela primeira oportunidade, os donos da casa fora, letais. Lucas Santos lançou para Ramon, o atacante dominou, avançou na área e cruzou rasteirinho, na medida para Gabriel Terra colocar o Brasil de Pelotas na frente do placar.

Pressão esmeraldina e expulsão 

Aos 18', Alef Manga recebeu em boas condições na entrada da área, ajeitou e soltou o pé direito e Matheus Nogueira conseguiu defender.

Dadá Belmonte entrou na partida no lugar de Alef Manga e logo tratou de mostrar serviço. O atacante pedalou na frente da marcação, puxou para a linha de fundo e cruzou. Apodi apareceu como elemento surpresa e cabeceou, o lance assustou a defesa Xavante. Para piorar a situação dos mandantes, aos 31 minutos, Gabriel Terra tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Pressão esmeraldina

Assim, o Goiás partiu com tudo para o ataque em busca do empate. Elvis dominou na intermediária e tentou chute forte, com veneno. Após pressão na área, Madison recolou bola na área e Bruno Mezenga, com estilo, finalizou de peito e quase fez o segundo do esmeraldino. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 

BRASIL DE PELOTAS 2X1 GOIÁS 

Local: Estádio Bento de Freitas, Pelotas
Data/horário: 18 de junho de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente: Michael Correia
Assistente: Thiago Rosa de Oliveira
Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Gols: Luan Dias (7'/1T) (0-1), Fabrício (25'/1T) (1-1), Gabriel Terra (12'/2T) (2-1)
Cartões amarelos: Héverton, Gabriel Terra (2x) e Ramon (Brasil de Pelotas)
Cartões vermelhos: Gabriel Terra

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur 47'/2T), Leandro Camilo, Héverton e Artur; Rômulo, Bruno Matias (Wesley 42/2T), Lucas Santos e Gabriel Terra; Fabrício (Pierini 33'/2T) e Ramon (Matheuzinho 42'/2T). Técnico: Cláudio Tencati .

GOIÁS: Tadeu; Apodi; David Duarte, Reynaldo e Hugo (Vinicius 33'/2T); Madison, Caio (Guilherme Brito - 22'/2T) , Élvis e Luan Dias; Alef Manga (Dada Belmonte - 22'/2T) e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.