Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol do estreante Clayton, Galo empata clássico e chega à liderança

Com o time reserva, Atlético empata em 1 a 1 com América no Horto, mas assume a ponta

America x AtleticoMG (foto:Yuri Edmundo/Eleven)
Escrito por

Depois de quase duas semanas, os rivais América e Atlético voltaram a se enfrentar, agora em compromisso pelo Campeonato Mineiro. O cenário, porém, foi bem parecido com o confronto da Primeira Liga. Até na igualdade em 1 a 1 no Independência, que deu a liderança momentânea ao clube alvinegro.

De olho no compromisso pela Libertadores, na próxima quarta, Diego Aguirre escalou seus jogadores reservas em campo, e viu o estreante Clayton marcar de pênalti. Sem vencer nos últimos três jogos, o Coelho tropeça mais uma vez e segue pressionado para voltar ao G-4 da tabela.


O jogo


Início movimentado e com boas chances para os dois lados a partir dos dez minutos. O Atlético ficou mais com a bola e se apresentou com mais frequência ao campo de ataque, mas pecou na hora de finalizar e encaixar o último passe. Já o América esbarrava na criação das jogadas, principalmente com Tony e Pablo, e recorria aos chutes de longa distância.

Estreante da tarde, o jovem Clayton mostrou muita tranquilidade na faixa central e esquerda no campo, e não sentiu o peso do primeiro jogo. Contudo, apesar de mais intenso, o Galo não acertou o pé e poucas vezes atingiu a meta de João Ricardo. Em contrapartida, mesmo sem dominar, o América acertou uma bola na trave e foi chegando aos poucos e amadurecendo seu gol. Na jogada individual de Victor Rangel, o atacante foi muito feliz no chute de fora da área e colocou a bola no canto direito de Giovanni. Vantagem de 1 a 0 que poderia ser ainda maior para o Coelho, que chegou por outras vezes com mais perigo e por pouco não aumentou o marcador.

O Atlético voltou do intervalo mais disposto a conseguir o empate, apesar da boa postura defensiva do América, que não recuou. O lance capital para a igualdade saiu no pênalti polêmico marcado em cima de Patric. O estreante Clayton precisou aproveitar o rebote para balançar as redes e recolocar o Galo na partida.

Com o momento emocional e técnico ao seu lado, o time alvinegro continuou em cima e construiu boas chances, mas viu o Coelho se recuperar do baque rapidamente e voltar a equilibrar o duelo em pouco tempo. Nos 15 minutos finais, o time americano carimbou a trave pela segunda vez no jogo, com Bruno Sávio, enquanto João Ricardo salvou o Coelho mais uma vez, em lance cara a cara com Patric.

O cenário aberto e emocionante deu esperanças aos torcedores que esperavam vencedor no jogo, mas os três pontos não vieram para nenhuma das equipes e os rivais empatam mais uma vez em 1 a 1 na temporada.

Com o resultado, o América permanece em quinto lugar, com onze pontos. O Atlético dorme na liderança com 14 pontos, mas perderá o topo independente do resultado entre Cruzeiro e Uberlândia, que encerram a rodada na terça.

AMÉRICA-MG 1x1 ATLÉTICO-MG

7ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/hora: 13/03/2016, às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira

GOLS: Victor Rangel, 33'1ºT (1-0); Clayton, 14'2ºT (1-1)
Cartão amarelo: Ernandes, João Ricardo, Leandro Guerreiro, Arthur, Adalberto (AME); Cazares, Hyuri, Carlos César, Eduardo (CAM)
Público/Renda: 6.305 presentes/ R$118.470,00.

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Artur, Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro (Claudinei - 37'2ºT), Ernandes; Tony, Rafael Bastos (Danilo - 43'2ºT); Victor Rangel ( Bruno Sávio - 26'2ºT) Tiago Luis. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO: Giovanni, Carlos César, Tiago, Gabriel e Patric; Júnior Urso (Leandro Donizete - 22'2ºT), Eduardo (Lucas Cândido - 34'2ºT); Cazares, Hyuri, Thiago Ribeiro (Pablo - 15'2ºT) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.