Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Caxias do Sul, Juventude e Boa abrem semifinais da Série C

Mandantes, ainda vivos na Copa do Brasil, optam por poupar titulares.  Já os mineiros confiam em série invicta

Apresentação - Juventude x Boa Esporte
Escrito por

Neste sábado, a partir das 18h30, Juventude e Boa Esporte abrem a fase de ida das semifinais da Série C, no Alfredo Jaconi. Os jogos de volta são no próximo fim de semana e quem avançar pega o vencedor de Guarani e ABC. As quatro equipes, porém, já garantiram uma vaga na Série B de 2017. 

O Juventude ainda está vivo na Copa do Brasil e como já garantiu o acesso à Série B, resolveu poupar alguns titulares. O atacante Roberson, o zagueiro Ruan Renato e o lateral-direito Vidal são os "sacrificados". Romarinho, Anderson Marques e Carlinhos assumem as vagas, respectivamente.

Além deles, o atacante Felipe Alves também deve ser poupado. Assim, Caion pode pintar no time titular.  Pará, suspenso,  e Bruninho, lesionado, não jogam. Por fim, Lucas e Sananduva disputam uma vaga no meio-campo  

Conquistar a Copa do Brasil não é uma novidade para os gaúchos. Em 1999, eles venceram o Botafogo no primeiro jogo da final, em Caxias, por 2 a 1. Na segunda partida, o alviverde segurou um zero a zero.  Na Copa do Brasil deste ano eles estão nas quartas-de-final e perderam o primeiro jogo para o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão.  O jogo da volta é na próxima quarta-feira. 

Boa confiante 

Já o Boa esporte chega embalado e demonstrando confiança no trabalho de seu treinador, Ney da Matta. Ele assumiu o time de Varginha, no interior de Minas Gerais, na 10° rodada da fase de grupos( ao todo, foram 18 rodadas). Desde então, não perdeu mais.

Como também passou invicto pelas quartas-de-final, a sua série invicta chega a onze jogos.  Antes de Matta assumir, o Boa havia vencido uma partida. Assim, a série invicta dos mineiros é um pouco maior: 12 jogos. Ele assumiu o comando no lugar de Julinho Camargo, que pediu demissão alegando problemas pessoais. Nesta sequência, são oito vitórias e quatro empates. 

 -Isso tudo é fruto da sequência de um trabalho e de uma filosofia bem assimilada pelos atletas. Nós conquistamos o nosso lugar na Série B com número que não deixam dúvidas quanto ao nosso merecimento. Agora, estamos trabalhando para manter o desempenho, com o mesmo nível de competitividade, para que possamos passar pelo Juventude- afirmou Da Matta.

O Boa Esporte também chega confiando no retrospecto positivo contra o próprio Juventude, na fase de grupos. No primeiro turno, na 4° rodada, em Minas, vitória do Boa por 2 a 1. No returno, 1 a 1 em Caxias.  

A tendência é que o Boa entre em campo com a mesma formação que bateu o
Botafogo-PB nas quartas-de-final. "Heroi" do gol do título, quando marcou o gol da classificação aos 50 do segundo tempo, Genesis pode aparecer no ataque. Braian Samúdio deixaria o time. 

Prováveis escalações: 

Juventude:  Elias; Carlinhos, Micael, Anderson Marques e Ernani; Vacaria, Lucas (Sananduva), Caprini (Felipe Alves, Wallacer e Romarinho; Caion (Hugo). 

Boa Esporte: Daniel Luiz, Leonardo, Édson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus e Tchô; Braian Samúdio (Genesis) e Rodolfo.