Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caixa D’Água vence as duas categorias da Taça das Favelas 2018

Equipe garante dobradinha no lugar mais alto do pódio e levanta a taça inédita. Time feminino vence Corte Oito por 2 a 1 e masculino derrota a Vila Aliança por 3 a 2<br>

Vagner Nascimento/CUFA
Escrito por

A decisão da Taça das Favelas aconteceu neste sábado no Estádio Moça Bonita, em Bangu. A equipe Caixa D'Água levou o título inédito em ambas as categorias.

No feminino, o jogo entre Corte Oito e Caixa D'água terminou em 2 a 1 para o time de Padre Miguel. A primeira final do dia, que começou às 9h, foi muito disputada logo no início, chamando atenção pelo número de faltas.

A equipe da Caixa D'água saiu na frente com gol de Marcelly. O time adversário não se intimidou e chegou ao empate com um belo gol de falta de Fernanda. Cada equipe ainda teve uma chance de marcar, mas as goleiras salvaram e a primeira etapa terminou igual.

Na metade do segundo tempo, a equipe da Caixa D'água passou a ter as melhores chances, e perto do fim, Thaynara partiu em jogada individual e sofreu pênalti. Ela cobrou e marcou. No fim, o time do Corte Oito teve uma excelente chance, mas a goleira Thaís operou um milagre e garantiu o título da Taça das Favelas de 2018 da categoria feminina para a equipe de Padre Miguel.

Já na decisão masculina, a equipe da zona oeste garantiu a dobradinha no lugar mais alto do pódio e venceu a Vila Aliança por 3 a 2. O time de Bangu saiu na frente com gol de Luiz Felipe. A partida seguiu intensa, com os dois times em busca de gols, e a Caixa D'água chegou ao empate com Guilherme, que subiu bonito para cabecear. A primeira etapa terminou com placar igual.

No segundo tempo, o zagueiro Ruan cabeceou para marcar o segundo gol da equipe de Bangu. O jogo continuava bem disputado, e Guilherme foi derrubado pelo goleiro, sofrendo pênalti. Ele bateu e empatou o jogo. A equipe da Vila Aliança se lançou ao ataque, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Raphael. Logo após, o zagueiro da Vila Aliança foi tentar tirar a bola, mas tocou com a mão. Pênalti para a Caixa D'água. Magno bateu e garantiu o gol da conquista. O goleiro Raphael ainda ajudou a garantir o título da Taça das Favelas de 2018 na categoria masculina.