Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É um avanço’, diz Salvio Spinola sobre decisões da IFAB

 Ex-árbitro analisa como positiva as medidas tomadas pela Fifa junto ao órgão que define as leis do futebol. Auxílio de vídeo na arbitragem começa a ser testado em 2017

Escrito por

Após a eleição de Gianni Infantino como o novo presidente da Fifa, a entidade abriu as portas para antigas discussões que envolvem o futebol. Neste sábado, a Fifa, juntamente a Internacional Board (IFAB, na sigla em inglês), órgão responsável por definir as regras do futebol, aprovaram o uso de câmeras de vídeo para auxiliar a arbitragem. A decisão histórica foi analisada pelo ex-árbitro, Salvio Spindola, em seu blog da ESPN.

- Deixou de existir o antigo órgão conservador, avesso a mudanças, e passamos a ver uma nova Internacional Board, com debate moderno, sedenta por alterações e querendo melhorar o futebol nas quatro linhas, ajudando na dinâmica do jogo - comentou.

Salvio também creditou às medidas aprovadas em Cardiff, na Inglaterra, como um 'avanço' para o futebol.

- A IFAB, que sempre se mostrou presa a princípios econômicos e globalização, hoje se preocupou apenas com o bom senso nas decisões dos árbitros. É um avanço o novo poder dado ao quarto árbitro, que, a partir de agora, poderá autorizar o jogador lesionado a entrar em campo. Foi corrigido a discrepância da regra 5, e o árbitro não será mais obrigado a tirar de campo o jogador lesionado - completou.

O uso da tecnologia, no entanto, ainda é um projeto, mas estão previstos testes a partir de 2017, e a implementação em no máximo dois anos.