Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro da Segunda Divisão destaca amadurecimento do Amparo

Segundo o atacante Mayco, goleador da competição com 11 gols, 'cabeça boa' é o segredo para grande campanha do clube do interior paulista 

Mayco, atacante do Amparo, é o artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Foto:Reprodução)
Escrito por

O Amparo começou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com o pé direito. A vitória diante do Itararé por 1 a 0, fez o clube ser o único a vencer no Grupo 9 do torneio, que conta ainda com Mauá e XV de Jaú, que empataram por 0 a 0.

O triunfo na abertura da segunda fase fez o Amparo ampliar seu retrospecto para sete jogos de invencibilidade. Porém, para o atacante Mayco, artilheiro da competição com 11 gols, muita coisa ainda precisa ser feita para o time seguir na busca pelo acesso.

- Estamos amadurecendo a cada dia e isso é fruto de muito trabalho do treinador Ricardo Chuva nos treinamentos. Tivemos um começo de oscilação, mas crescemos no decorrer dos jogos e nossos números mostram que estamos na direção certa. Ainda há um longo caminho até nosso objetivo, que é a vaga na Série A3, mas vamos seguir focados para continuarmos nessa briga -  disse o camisa 9.

Em qualquer equipe, quando o retrospecto é positivo, há o risco de o bom clima no elenco atrapalhar a sequência da competição. Mas Mayco garante que isso não acontecerá com o Leão.

- Claro que neste momento o ambiente está bem tranquilo e isso ajuda no dia a dia. Mas não entramos em clima de 'deve cumprido' porque temos muitos jogos pela frente. Se quisermos o acesso precisaremos seguir evoluindo porque o nível de exigência aumenta a cada fase.

Em 13 partidas desde a primeira fase, o Amparo soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. E dos 32 gols marcados, que colocam o time como melhor ataque, 11 foram marcados por pelo jogador.

- Todos no nosso time têm méritos nos gols porque nossa característica é jogar com a posse de bola e isso faz com que nossas jogadas sejam trabalhadas desde o goleiro. Fazemos com que a bola chegue com qualidade lá na frente e assim podemos tomar a melhor decisão - explicou o centroavante.

O Amparo volta a campo neste domingo, às 10h, para visitar o XV de Jaú, fora de casa.