Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Boavista em 2017, Felipe Augusto quer repetir feito

Atacante espera uma boa Taça Rio, assim como foi a Taça Guanabara, no qual sua equipe chegou na final e foi derrotada pelo Flamengo

Felipe Augusto é um dos destaques do Boavista (Foto: Divulgação Boavista)
Escrito por

Artilheiro da Copa Rio, título conquistado pelo Boavista em 2017, Felipe Augusto tem travado uma briga sadia com o experiente Leandrão para a posição de centroavante. Artilheiro com cinco gols em seis jogos na Copa Rio do ano passado, Felipe Augusto teve sua primeira chance como titular no ano contra a Cabofriense e, como de costume, não decepcionou. Com boa movimentação, bola na trave e muita presença de área, o atacante deixou a sua marca na bela virada da equipe de Bacaxá em cima da Cabofriense na última quinta-feira. Felipe comemora a oportunidade recebida pelo técnico Eduardo Allax e diz que ele e Leandrão seguirão dando dor de cabeça ao treinador para a escolha do centroavante da equipe.

- O Eduardo é um cara muito transparente com a gente no dia a dia. Tem a confiança do grupo e nós entendemos e procuramos acatar as suas escolhas. Claro que minha luta diária é pra ser titular, mas tenho que respeitar meus companheiros e também a decisão do treinador. Recebi a chance contra a Cabofriense e pude fazer um bom jogo. Agora é manter o foco no dia a dia, trabalhar ainda mais e seguir lutando para estar entre os 11.

Além da artilharia na Copa Rio de 2017, Felipe Augusto também foi o artilheiro do Boavista na temporada com 8 gols. Números e atuações que fizeram o verdão de Saquarema correr e estender o vínculo do atleta até o fim de 2019. Feliz no Boavista, Felipe Augusto elogia estrutura oferecida pela equipe e afirma que o time seguirá incomodando os grandes na Taça Rio.

- Além de um elenco forte, temos uma estrutura muito para trabalhar no dia a dia. Isso sem dúvida reflete dentro de campo. Conseguimos chegar a uma decisão de Taça Guanabara e a expectativa é fazer uma boa campanha também na Taça Rio. A equipe tá focada, o trabalho do Eduardo é excelente e temos conseguido um entrosamento rápido. A expectativa é a melhor possível.

O Boavista do atacante Felipe Augusto volta a campo neste domingo, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá.