Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-campeão Robinho volta a ser artilheiro de um torneio após 9 anos

Atacante havia sido o máximo goleador de uma competição pela última vez na Copa América de 2007, quando fez seis gols pela Seleção Brasileira

Robinho foi artilheiro do Mineiro com nove gols marcados (Foto: Yuri Edmundo/Eleven /Lancepress!)
Escrito por

O título não veio, mas Robinho sairá do Campeonato Mineiro com um feito que há muito tempo não conseguia. Apesar do vice-campeonato, o camisa 7 do Atlético foi o artilheiro do estadual de 2016 em Minas Gerais, marcando nove gols em dez partidas.

- O Atlético está de parabéns, a gente foi aplaudido no final pela garra que a gente teve, mas é claro que ficamos tristes porque não fomos campeões. Agora é levantar a cabeça e pensar na Libertadores – comentou o atacante, já pensando na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das quartas e final da Copa Libertadores.

A última vez que o Rei das Pedaladas havia conquistado a artilharia de algum torneio havia sido nove anos atrás, pela Seleção Brasileira. Em 2007, Robinho foi o artilheiro do Brasil na disputa da Copa América, marcando seis gols. Na ocasião, a equipe goleou a Argentina na final por 3 a 0 e ficou com o título.