A seleção da Alemanha estreou com o pé esquerdo nas Eliminatórias da Copa do Mundo ao perder para a Eslováquia e Toni Kroos não poupou críticas ao momento da equipe. Entre as tantas falas ásperas, Kroos admitiu que o time de Julian Nagelsmann não está em boa forma e não se posiciona entre as favoritas para o próximo Mundial.
Durante o podcast "Einfach mal Luppen", que Kroos apresenta ao lado do irmão, Felix, o ex-jogador do Real Madrid foi crítico em relação ao nível da atual geração da Alemanha:
"Atualmente, não temos um grupo de 50 jogadores de nível internacional. É assim que as coisas são. Somos coesos. Mas o elenco também não importa. Com as partidas que eles têm, o que temos deve ser suficiente", afirmou Toni Kroos.
Além disso, Kroos foi enfático ao indicar que dificilmente a Alemanha ficará fora da Copa pela sorte de ter em seu grupo seleções como Eslováquia, Irlanda do Norte e Luxemburgo:
"Se você me perguntasse sobre os jogadores que conheço da Eslováquia ou da Irlanda do Norte, a resposta seria exatamente zero. Seja um elenco improvisado ou não, contra esse tipo de time, o que temos deve ser suficiente e tudo deve ficar melhor. A grande sorte é que fomos sorteados em um grupo do qual é praticamente impossível ser eliminado", disse a lenda alemã.
Projeção para a Copa do Mundo
Além do desempenho recente, Toni Kroos tratou de projetar a Copa do Mundo de 2026 diante da grande possibilidade da Alemanha em se classificar para o Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. Porém, o ídolo alemão não se mostrou totalmente pessimista:
"É verdade que estamos a anos-luz de poder falar sobre a Copa do Mundo. Mas ela não será disputada neste verão e sim no próximo. No momento, não estamos em boa forma. Mas vamos esperar que os jogadores certos se recuperem no verão", finalizou.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.