Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tevez comanda vitória sobre Cerro e coloca o Boca nas quartas de final

Atacante foi o destaque na vitória argentina por 3 a 1 na Bombonera. Camisa 10 fez um gol e participou dos outros dois. Na próxima fase da Libertadores, Boca enfrentará o Nacional

Tevez fez grande partida e colocou o Boca nas quartas de final (Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Boca Juniors)
Escrito por

O Boca Juniors voltou a vencer o Cerro Porteño nesta quinta-feira e garantiu vaga na próxima vaga da Copa Libertadores. Além do apoio da torcida que compareceu na Bombonera, o time argentino contou com Tevez em grande noite para vencer por 3 a 1. Atacante fez um, deu assistência para Pavón marcar o segundo e começou a jogada para o gol de Pérez. Rodrigo Rojas fez para os visitantes. Nas quartas de final, o Boca irá encarar o Nacional, do Uruguai.

O JOGO
A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada e logo aos dois minutos, o juiz marcou pênalti de Bonet em cima de Carrizo. Tevez foi para a cobrança, bateu no meio e abriu o placar para o time argentino. Cinco minutos após marcar, o Boca Juniors quase ampliou com Carrizo, mas Anthony Silva conseguiu salvar o time paraguaio. 

Precisando da virada para garantir a classificação, o Cerro Porteño foi em busca do empate e chegou com Rodrigo Rojas, também de pênalti. O jogo era eletrizante e os mandantes desperdiçaram grande chance com Pavón, no lance seguinte. A equipe paraguaia não se intimidava na Bombonera lotada. Aos 27, Domínguez recebeu na área, cortou duas vezes o zagueiro e chutou na trave. Os times foram para o intervalo com 1 a 1 no marcador. 

O Boca Juniors voltou para o segundo tempo pressionando e quase marcou em duas oportunidades com Tevez. Precisando de mais um gol, o Cerro foi para o ataque e quase virou o jogo com Domínguez, que limpou os zagueiros e tocou na saída de Orión, que esticou a perna para evitar o segundo dos visitantes. Aos 24, os paraguaios viram o goleiro argentino impedir o gol de Leal, após uma bomba na cobrança de falta.

Mesmo com o adversário estando em um momento melhor, quem voltou a marcar foi o time do Boca, em belo contra-ataque. Tevez deixou Pavón na cara do gol, para tocar na saída do goleiro e estufar as redes.

Os visitantes, porém, continuavam atrás de seu gol, mas paravam em grande noite de Orión, que fez ótimas defesas e segurou o resultado para os argentinos. O Cerro ainda ficou com um menos, após a expulsão de Valdez. Antes do apito final, o Boca ainda ampliou com Pérez e carimbou o seu passaporte para as quartas.

Na próxima fase, o Boca Juniors irá medir forças com o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Corinthians.  Os argentinos têm a vantagem de decidir em casa, já que fizeram melhor campanha na fase de grupos da competição.