Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tetra inédito na Alemanha terá gosto de consolo para o Bayern de Munique

Vitória sobre o Ingolstadt - neste sábado, fora de casa -, deixa o time como o primeiro na Alemanha a conseguir quatro Salvas de Pratas consecutivas  

Alaba consola Müller após atacante perder um pênalti contra o Atlético de Madrid  (Lukas Barth / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique terá a chance de conquistar o tetracampeonato da Bundesliga, neste sábado, às 10h30 (de Brasília). Em toda história da competição, nenhum outro clube conseguiu quatro Salvas de Pratas consecutivas. Para alcançar o feito inédito, os bávaros precisam de uma simples vitória contra o Ingolstadt, fora de casa. Uma derrota também pode garantir o título, desde que o Borussia Dortmund não passe pelo Eintracht Frankfurt, no mesmo horário, também como visitante.

Ao atual tricampeão nacional, a conquista terá gosto de consolo. A ferida pela terceira eliminação consecutiva na semifinal da Liga dos Campeões da Europa ainda não foi cicatrizada. Em 2014, o Bayern de Munique deixou a Champions pelos pés do Real Madrid. Em 2015, foi a vez de perder para o Barcelona. Neste ano, o Atlético de Madrid foi algoz. Para piorar, os bávaros caíram em casa nas três oportunidades.

- A equipe precisa que a deixem tranquila, depois da queda para o Atlético. O elenco está profundamente desapontado. Por agora, precisamos de lamber as feridas, para depois encararmos o Ingolstadt - pontuou o diretor-geral do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

Apesar de um bom número de conquistas durante três anos (cinco), o técnico Pep Guardiola sabe que falhou na principal missão que lhe foi outorgada quando contratado, em 2013. Repetir a tríplice coroa do antecessor - como imaginavam dirigentes, torcida e ídolos do clube, - não foi possível.

Guardiola não será o técnico do Bayern de Munique a partir da próxima temporada. O comandante espanhol acertou com o Manchester City no começo deste ano. Cada vez mais próxima da despedida, o técnico já admitiu que a passagem poderia ter sido melhor.

Pelo lado do adversário, apesar de não ter mais pretensões no Campeonato Alemão (não pode mais conquistar vaga nos torneios continentais e nem ser rebaixado) o Ingolstadt busca manter a invencibilidade no Audi Sportpark em 2016: são seis vitórias e três empates.