Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone, sobre indecisão de ficar no Atlético: ‘Falei de cabeça quente’

Técnico exalta o grupo colchonero durante lançamento de livro

Simeone perdeu duas finais da Champions para o Real Madrid nos últimos dois anos (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Ao que tudo indica, o técnico Diego Simeone não deixará mais o Atlético de Madrid. Nesta quarta-feira, em Buenos Aires, o "Cholo" lançou o livro "Acreditar, o desafio de se superar sempre" e aproveitou para quebrar o silêncio de um mês.

A última vez que se pronunciou publicamente foi após a derrota para o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões da Europa, nos pênaltis, em Milão. Naquela ocasião, o treinador chegou a colocar em dúvida a permanência no Vicente Calderón.

Refeito após a queda, Simeone explicou a frase que deixou os torcedores rojiblancos apavorados.


- Falei de cabeça quente. Nós, argentinos, somos assim. Aprendi com o tempo. É necessário lembrar a dor e o sofrimento para se superar. As derrotas geram vazios. É preciso curá-los em casa e perseverar com trabalho e paciência - filosofou o comandante.

O técnico fez questão de enaltecer o Atlético de Madrid. Para Simeone, o Colchonero não deve nada aos grandes clubes do futebol europeu.

- Não há equipe melhor do que a nossa. É um grande grupo. Não se alcança os resultados somente com o talento - completou.