Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla vira para cima do Bilbao e desencanta fora de casa

Mais perto da semifinal da Liga Europa, time andaluz não havia triunfado como visitante nesta temporada

Sevilla está perto da semifinal da Liga Europa  (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

A primeira vitória fora de casa do Sevilla em quase oito meses veio em momento crucial da temporada. Pacientes e atuando com muita inteligência, os andaluzes derrotaram o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no San Mamés, na partida de ida das quartas de final da Liga Europa. Iborra e Kolodziejczak fizeram os gols do atual campeão do torneio. Aduriz anotou para os bascos.

O resultado permite ao Sevilla jogar por um empate ou até perder por 1 a 0 para festejar a vaga na semifinal da competição, na próxima quinta-feira, diante do seu torcedor.

Boa parte do primeiro tempo foi disputada debaixo de chuva. O gramado molhado atrapalhou a criação dos dois times. O Sevilla quebrou um pouco a monotonia da partida truncada no meio de campo. Em chute de fora da área, o volante Banega acertou a trave. Em seguida, Gameiro recebeu de Krohn-Dehli e parou em uma grande defesa do goleiro Herrerín.

Antes do intervalo, em uma das poucas chegadas ao ataque, o Athletic Bilbao colocou as mangas de fora. Aduriz acertou uma cabeçada na trave e fez a torcida acreditar em um segundo tempo melhor.

O Bilbao não demorou para abrir o placar durante a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Aduriz, sempre ele, testou para deixar os donos da casa na frente.

Apesar da vantagem, os bascos não convenciam. Prova disso foi a lambança da defesa que resultou no gol de empate do Sevilla. Muniain se confundiu com Herrerín. Banega roubou a bola e tocou para o zagueiro francês Kolodziejczak completar para as redes.

Aquele "perde e ganha" do primeiro tempo voltou ser tônica na segunda etapa. Mas o Sevilla tinha mais qualidade para chegar à frente. Gameiro encontrou Iborra, que na mesma linha da defesa rival, tirou do goleiro adversário e correu para o abraço.