Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem o artilheiro Bou, Racing busca estrear na Liberta com o pé direito

Em casa, o time que não decolou no Argentino, e tenta largar na frente do Grupo 3 com vitória convincente sobre o Bolívar. Mas não terá o goleador da Liberta-15, machucado

Escrito por

Depois de um empate dramático em 1 a 1 no superclássico de Avellaneda contra o Independiente pelo Argentino, o Racing faz nesta quarta-feira, às 19h30, a sua estreia na Libertadores-2016. Atuando em casa, no Estádio El Cilindro, o time enfrenta o Bolívar. O jogo é válido pelo Grupo 3.

Apenas uma vez as equipes se enfrentaram em Avellaneda pela Libertadores. Foi em 1967 e o resultado foi muito favorável ao Racing: 6 a 0. Para repetir o sucesso da partida realizada há 49 anos, o treinador Facundo Silva tem problemas. O Racing não começou bem o Argentino (duas derrotas e dois empates) e a torcida começa a pressionar por bons resultados.

Embora o time que estará em campo seja muito qualificado o treinador dificilmente contará com seu jogador mais perigoso. O atacante Bou, que desfalcou o Racing no clássico com o Independiente, segue sentindo uma lesão na perna e sua presença é quase impossível. Com isso, Lisandro Lopez (autor do gol do time no clássico de Avellaneda) deve ser mantido no time titular.

A escalação do Racing: Saja; Pillud, Lollo, Sánchez e Grimi; Acuña, Cerro, Aued, Camacho; Lisandro López  e Diego Milito 

Campeão boliviano, o Bolívar - que chegou na madrugada desta terça-feira em Buenos Aires após uma rápida adaptação ao nível do mar em Santa Cruz de La Sierra - espera anular o favoritismo do Racing. O atacante Juan Carlos Arce disse que é muito bom estrear fora de casa e fez uma análise sobre isso: 

- Estrear como visitante tem as suas vantagens, pois se conseguirmos pelo menos um ponto ganhamos motivação e damos um grande passo na luta pela classificação. Temos uma equipe equilibrada e podemos surpreender - disse Arce. 

O técnico Rúben Insua poderá contar com a volta do lateral Nelson Cabrera, que estava com uma lesão muscular e desfalcou o time na rodada passada do Boliviano. Com isso, ele escalará a sua força máxima: Quiñonez; Castro, Rodríguez e Cabrera; Valverde, Saavedra, Flores, Juanmi Callejón, Cardozo e Capdevila; Borghello.

O Grupo 3 terá o seu outro jogo também realizado nesta terça-feira. Na Colômbia, o Deportivo Cáli receberá o Boca Juniors.