Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Fla no Maracanã gera repercussão discreta na Argentina

Ao LANCE!, repórter do 'Olé' considera que o San Lorenzo, adversário do Rubro-Negro na estreia, 'não mudará seus planos esportivos' por conta do estádio

Maracanã voltará a ser palco de importante jogo para o Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em meio a imbróglios em segmentos extracampo, o Flamengo deu, na última quarta-feira, uma ótima notícia ao seu torcedor: informou que a estreia na Copa Libertadores, diante do San Lorenzo, será no Maracanã, em duelo a ser realizado no dia 8 de março. 

O anúncio do Rubro-Negro, que pegou até os flamenguistas de surpresa, também repercutiu na imprensa argentina - ainda que de forma muito discreta. A nota sobre o assunto no jornal "Olé" cita o estado de "semi-abandono" do local. O "La Nación", por sua vez, não escreveu uma linha sequer. 

Procurado pelo LANCE! para comentar o assunto, o repórter Diego Paulich, do "Olé", foi sucinto e categórico ao analisar o palco da estreia da equipe de Diego Aguirre, atualmente terceira colocada no Campeonato Argentino.

- O San Lorenzo sempre soube que teria um duro adversário como o Flamengo no grupo (4, que conta também com Atlético-PR e Universidad Católica). Agora, sabe que fica ainda mais forte por jogar no Maracanã. Obviamente que todos aqui sabem sobre o estádio, mas o time de Aguirre não irá mudar seu planos esportivos por causa disso - disse Paulich.

NO SAN LORENZO

Distante da dura realidade vivida no futebol carioca, os argentinos, de fato, pouco deram espaço para debates acerca do Maraca. O site do San Lorenzo, por exemplo, ignora a confirmação do local da peleja. Curiosamente, até as redes sociais ficaram incólumes.