Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olheiro do Hoffenheim nega indicação de Firmino via game: ‘Um grande absurdo’

Lutz Pfannenstiel se revoltou ao saber que estava veiculando uma informação que ele teria indicado o brasileiro ao Hoffenheim com base no Football Manager<br>

Roberto Firmino nos tempos de Alemanha (Foto: AFP)
Escrito por

Na última sexta-feira, os gamers fãs de futebol internacional se empolgaram com a notícia que dava conta que Roberto Firmino tinha sido contratado pelo Hoffenheim via Football Manager, jogo de computador. 

No entanto, neste sábado, o olheiro do clube germânico, Lutz Pfannenstiel, que teria revelado a informação acerca do atacante ex-Figueirense, negou a situação e tratou a reportagem como "absurda".

- É uma loucura. Eu joguei futebol em seis continentes, mas aparentemente há um sétimo continente chamado "Absurdistão"! Tudo isso é um grande absurdo. Eu nunca disse uma palavra sobre Football Manager durante toda a entrevista. Eu nem mesmo joguei esse jogo. Para dizer a verdade, eu nunca tinha ouvido falar disso. Pelo menos agora eu sei que isso existe. Eu conheci o Miles Jacobsen (criador do game) no dia da entrevista, e ele é um cara muito legal. Me explicou que os clubes da Premier League muitas vezes usam dados coletados do jogo. Mas isso é novo para mim, nunca pensei em fazer isso (no Hoffenheim) - disse Pfannenstiel.

Firmino chegou ao Hoffenheim em 2011. Na Alemanha, ele atuou em 153 partidas, marcando 49 gols. As boas atuações na Bundesliga abriram os olhos do Liverpool, que o contratou em 2015.

Nesta temporada, Firmino vem sendo um dos destaques dos Reds juntamente com o compatriota Philippe Coutinho. O meia-atacante já marcou seis gols em 12 partidas sob o comando de Jürgen Klopp.