Pedro-Henrique-Cardoso-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/05/2025
18:40
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Um jogo que vai entrar para a história. Na semifinal com mais gols da Champions League no século, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação e se classificou à final da competição. Em jogo realizado nesta terça-feira (6), no Giuseppe Meazza, na Itália, os gols foram marcados por Calhanoglu, Lautaro Martínez, Acerbi e Frattesi, para os italianos, e Eric García, Dani Olmo e Raphinha, para os visitantes. O brasileiro se tornou o jogador com mais participações em gols em uma edição de Champions. Na ida, as equipes empataram em 3 a 3 em outro jogaço.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Lautaro Martínez, por sua vez, era dúvida até os instantes finais por conta de uma lesão na coxa esquerda, mas foi titular, fez um gol e ainda sofreu o pênalti para a Inter de Milão. Já Sommer, goleiro da Inter, foi um dos nomes da partida. O suíço fez, no mínimo, três milagres para salvar os italianos e levar emoção à partida.

A Inter de Milão agora espera o vencedor de PSG x Arsenal, que acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Paris, para saber seu adversário na grande final da Champions League.

Como foi o jogo entre Inter de Milão e Barcelona?

Primeiro tempo

A partida começou com o Barcelona propondo jogo. Desde o início, Lamine Yamal dava trabalho para a defesa da Inter de Milão pelo lado direito de ataque do Barcelona. O jovem de 17 anos fez Inzaghi colar Dimarco na sua marcação. Aos 14', Yamal cortou para dentro e finalizou na mão de Sommer. Nessa altura, o Barcelona tinha mais de 60% de posse de bola.

Foi a Inter, contudo, quem abriu o placar. Aos 21', Dimarcou roubou a bola e achou Dumfries livre de marcação. O holandês, cara a cara com o goleiro, preferiu servir Lautaro Martínez, que colocou a bola no fundo das redes e abriu o marcador para a Inter de Milão. Após o gol, os italianos se retraíram, esperando o Barcelona para sair no contra-ataque. Aos 35', Yamal saiu na cara do gol após belo passe de Dani Olmo, mas preferiu passar a bola em vez de finalizar, e acabou errando a ação.

Lautaro comemora gol pela Inter de Milão contra o Barcelona (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

Aos 37', foi a vez dos mandantes assustarem. Mkhitaryan acertou um belo chute de fora da área e mandou a bola ao lado do gol de Szczesny. Logo na sequência, Calhanoglu teve a chance de ampliar o marcador, mas chutou para fora de dentro da área de perna esquerda. Aos 43', pênalti para a Inter. Lautaro Martínez invadiu a área e foi derrubado por Cubarsí. Calhanoglu foi para a bola e deslocou o goleiro para ampliar. 2 a 0 para os italianos.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo com a mesma pegada da primeira etapa: os mandantes se defendendo e contra-atacando. Aos 6' do segundo tempo, Acerbi chegou a marcar, mas estava impedido. Aos 8', Eric García diminiu para o Barcelona após cruzamento da esquerda vindo de Gerard Martín. O defensor acertou um belo chute de perna direita e colocou a bola na gaveta de primeira. O Barcelona quase empatou no lance seguinte, após bela jogada construída por Pedri. Eric García saiu na cara do gol, mas Sommer fez um milagre para evitar o empate dos visitantes.

Raphinha comemora gol pelo Barcelona contra a Inter de Milão (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Aos 15' veio o empate dos Culés. Após mais um cruzamento de Gerard Martín, Dani Olmo apareceu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O Barcelona foi buscar o empate mais uma vez no confronto. A partir desse momento, foi ataque contra defesa. A Inter de Milão se perdeu no jogo, e os visitantes cresceram ainda mais. Aos 31', Yamal cortou para a esquerda e acertou um chutaço, mas Sommer fez mais uma grande defesa. Aos 41', Raphinha desempatou para o Barcelona. O brasileiro recebeu pela esquerda e tentou duas vezes para vencer o goleiro da Inter. Nos acréscimos, contudo, a Inter chegou ao empate com Acerbi, completando cruzamento pela direita. No último lance, Yamal ainda teve a chance cara a cara para fazer o gol, mas Sommer defendeu. Um empate em um jogo histórico.

Prorrogação

Com as equipes cansadas, a Inter de Milão chegou à virada com Frattesi, aos 9' da prorrogação. Após bela jogada de Thuram pelo lado direito, o francês acha Taremi dentro da área, que faz o pivô para a chegada do volante que entrou no decorrer da partida virar mais uma vez o confronto.
Na segunda etapa da prorrogação, Frattesi ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas Szczesny fez bela defesa e evitou o gol da Inter. Aos 24' da etapa extra, Yamal quase empatou o jogo, mas Sommer fez mais um milagre: impressionante.

Como foi o jogo da ida?

Na última quarta-feira (30), o Barcelona empatou por 3 a 3 com a Inter de Milão pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League. A Inter chegou a abrir 2 a 0 no Estádio Olímpico Lluís Companys, mas o Barça foi buscar o empate duas vezes. Quem assistiu ao jogo teve o privilégio de ver golaços de Thuram, Dumfries e recital de Yamal e Raphinha.

O que vem por aí para Inter de Milão e Barcelona?

Neste domingo (11), a Inter de Milão volta a campo para visitar o Torino, às 13h (de Brasília), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O time perdeu a liderança da liga para o Napoli, e precisa secar o rival para recuperar a posição. Por outro lado, o Barcelona recebe o Real Madrid pela 35ª rodada de La Liga, também no domingo (11), às 11h15 (de Brasília), em busca de se aproximar do título espanhol.

✅ FICHA TÉCNICA
Inter de Milão 4x3 Barcelona
Semifinal - Champions League

📆 Data e horário: Terça-feira, 6 de maio de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)

🥅 Gols: Lautaro Martínez (INT - 21' 1ºT); Calhanoglu (INT - 45' 1ºT); Eric García (BAR - 8' 2ºT); Dani Olmo (BAR - 15' 2ºT); Raphinha (BAR - 41' 2ºT); Acerbi (INT - 47' 2ºT); Frattesi (INT - 9' 1ºT P)
🟨 Cartões amarelos: Calhanoglu (INT), Iñigo Martínez (BAR), Mkhitaryan (INT), Acerbi (INT), Pau Victor (BAR), Carlos Augusto (INT), Bastoni (INT)
🟥 Cartões vermelhos: -

⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO

🔵⚫ INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Yann Sommer; Yann Bisseck (Darmian), Francesco Acerbi e Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries (De Vrij), Nicolò Barella, Hakan Çalhanoğlu (Zielinski), Henrikh Mkhitaryan (Frattesi), Federico Dimarco (Carlos Augusto); Lautaro Martínez (Taremi) e Marcus Thuram

🔵🔴 BARCELONA (Técnico: Hansi Flick)
Wojciech Szczesny; Eric García (Fort), Pau Cubarsí, Iñigo Martínez (Araújo) e Gerard Martín; Frenkie de Jong, Pedri (Gavi) e Dani Olmo (Fermín López); Lamine Yamal, Raphinha e Ferrán Torres (Lewandowski)

Siga o Lance! no Google News