Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos garante foco no PSG, mas deixa futuro em aberto

Zagueiro declara que está preocupado apenas com os objetivos do clube francês. Especulações dão conta que o Barcelona estaria próximo de acerto

Marquinhos  tem contrato até 2019 com o PSG (foto:AFP)
Escrito por

Maquinhos construiu uma carreira de prestígio em pouco mais de três anos na Europa. Prova disso é que desde o período da Roma o mercado do Velho Continente sempre "olhou" para o jovem zagueiro. Estabilizado e quase presença frequente no time titular do PSG, as especulações sobre o seu futuro crescem a medida que a temporada europeia chega ao fim.

Valorizado, Marquinhos é apontado como alvo de grandes clubes. Nos últimos dias, notícias deram conta que o Barcelona estaria próximo de um acerto, apesar do jogo duro dos franceses em liberar uma de suas apostas futuras. Questionado sobre o tema, o brasileiro garantiu que o foco neste momento está totalmente voltado para o atual tetracampeão nacional.

- Para conseguir ter um bom trabalho é preciso foco e muito seguro do seu momento. E no futebol eu tento me concentrar no presente. Não me planejo muito no futuro por não saber o que pode acontecer no amanhã. Tenho mais um mês e meio para seguir fazendo um bom trabalho no Paris Saint-Germain na atual temporada, com títulos em disputa. Depois que passar esse período vamos ver o que pode acontecer - declarou ao L!.

Mesmo não revelando possíveis assédios, o futuro de Marquinhos é indefinido neste momento. Mesmo com prestígio e vínculo com o PSG até 2019, a saída após essa temporada não está descartada. Após o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, declarou ao "L'Équipe" que conversaria com a diretoria do PSG sobre o futuro do defensor.

- Veremos o que acontecerá após a Liga dos Campeões. Vamos deixar passar esta eliminatória e falaremos sobre seu futuro - disse na época.