WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Dia 27/07/2025
12:53
Compartilhar

O Liverpool anunciou, neste sábado (26), a ampliação das homenagens a Diogo Jota, atacante que faleceu em acidente de carro junto ao irmão, André Silva, que atuava pelo Penafiel. Além de ter aposentado a camisa 20, o clube inglês desenvolverá uma homenagem permanente ao português em memorial em Anfield.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo comunicado do Liverpool, as milhares de homenagens deixadas do lado de fora do estádio pelo falecimento de Diogo Jota serão gradualmente removidos do local e armazenados em segurança; Anfield terá um lugar fixo para guardar os artefatos. Foram deixados camisas, cachecóis e diversos outros objetos em lembrança do jogador, enquanto flores estão sendo usadas em canteiros das dependências do clube.

Enquanto o Liverpool ainda planeja o local exato das homenagens, uma área temporária foi criada do lado de fora da arquibancada principal de Anfield para os torcedores continuarem prestando o gesto de carinho. Ao longo da temporada 2025/26, o time de Arne Slot jogará com um emblema "Para sempre 20", número da camisa do atacante.

Diogo Jota, do Liverpool, faleceu aos 28 anos (Foto: Divulgação/Liverpool)

O acidente de Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva na Espanha

Diogo Jota estava prestes a retornar para a Inglaterra, a fim de iniciar a pré-temporada com o elenco do Liverpool. O atacante estava com seu irmão a caminho de Santander, na Espanha, onde pegaria uma balsa para chegar ao Reino Unido. Porém, segundo informações da imprensa europeia, ao tentar realizar uma ultrapassagem, a Lamborghini da dupla teve um pneu furado, perdeu o controle e sofreu uma colisão tão forte que gerou um incêndio no automóvel.

Jota estava no auge de sua carreira com o Liverpool e havia acabado de ser campeão da Premier League com os Reds, além da Nations League vencida com Portugal. Em sua homenagem, a diretoria de Merseyside aposentou a camisa 20 para sempre.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News