Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo descarta voltar à Inter de Milão: ‘Não sou a pessoa certa’

Clube italiano está em busca de um treinador, já que demitiu Frank de Boer na última terça

Leonardo conquistou a Copa da Itália pela Inter, em 2011 (Foto: AFP)
Escrito por

Cotado para substituir Frank de Boer, demitido na última terça-feira, Leonardo tratou de esfriar o interesse por parte da Inter de Milão. Em entrevista à "Sky Sports", o brasileiro descartou qualquer possibilidade de voltar ao clube italiano, onde esteve em 2011.

- Agradeço e fico feliz por ver meu nome especulado para ser o técnico da equipe, mas penso que isso é mais pelo meu passado do que pelo presente. Meus seis meses por lá foram muito bonitos. Mas, eu honestamente não acho que sou a pessoa certa. Eu sou mais um diretor técnico do que um treinador. Eu não sou o perfil ideal para o Internazionale, que neste momento está se organizando. Eu não me vejo lá agora - disse.

Com Leonardo, a Inter conquistou seu último título, a Copa da Itália. De lá para cá, seis técnicos passaram pelo clube, porém não levantaram troféus.

Atualmente, Leonardo está emprego, desde que deixou o cargo de dirigente no Paris Saint-Germain, em 2013.

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", a Inter tem cinco nomes em mente para assumir o comando técnico: Vítor Pereira, do Fenerbahçe, André Villas-Boas, Guus Hiddink, Marcelino Toral e Stefano Pioli - os quatro últimos estão sem clubes.