Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Tottenham não foram liberados para Data-Fifa e viajaram por conta própria; clube estuda multa

Além dos quatro argentinos envolvidos na polêmica do jogo com o Brasil, zagueiro Davinson Sánchez, da Colômbia, também deixou a Inglaterra para viajar à América do Sul

Crisitian Romero e Giovani Lo Celso são companheiros no Tottenham (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Grande polêmica do fim de semana no futebol mundial, o duelo entre Brasil e Argentina, que foi suspenso pelas Eliminatórias Sul-Americanas, segue rendendo. E, de acordo com a imprensa britânica, os atletas do Tottenham que viajaram à América do Sul para a Data-Fifa não tinham a liberação dos Spurs.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


Segundo informações do jornal "Telegraph", o clube de Londres não autorizou que seus jogadores fossem convocados com base na proibição da Premier League. Como os dez países sul-americanos da Conmebol estão na chamada "lista vermelha" do Reino Unido, os atletas teriam de cumprir quarentena no retorno, fazendo, assim, com que fossem desfalques.

O portal afirma que o zagueiro Cristian Romero e o meio-campista Giovani Lo Celso, ambos da Argentina, descumpriram as ordens e viajaram por conta própria. Além dos argentinos, o defensor Davinson Sánchez, da Colômbia, também seguiu o mesmo caminho. Ele jogou as duas partidas de sua seleção.

Davinson Sánzhez foi titular nos dois jogos da Colômbia na Data-Fifa (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

+ Confira a repercussão da suspensão da partida entre Brasil e Argentina na imprensa internacional!

Ainda segundo a publicação do "Telegraph", o Tottenham deverá multar os três atletas que viajaram para a América do Sul e eles podem ser desfalques nos próximos três jogos dos Spurs: Crystal Palace (dia 11) e Chelsea (19), ambos pelo Campeonato Inglês, e Rennes (16), pela Conference League.

DUPLA DO ASTON VILLA FOI LIBERADA
Além de Romero e Lo Celso, outros dois argentinos estavam no Brasil de maneira irregular: o goleiro Emiliano "Dibu" Martínez e o meia-atacante Emiliano Buendía, ambos do Aston Villa. A situação dos atletas do clube de Birmingham, no entanto, é diferente.

Apesar da proibição da Premier League, os jogadores foram liberados pela equipe, desde que entrassem em campo somente nos dois primeiros jogos da Data-Fifa, retornando nesta segunda-feira ao Reino Unido. Desta forma, eles jogariam por suas seleções e voltariam mais cedo para cumprir quarentena, acelerando, assim, o período em que ficariam de fora do clube inglês.

Dibu Martínez e Buendía são companheiros de clube e seleção (Foto: Reprodução / Instagram)
Quarteto argentino viajou junto para se apresentar à Albiceleste (Foto: Reprodução / Redes Sociais)