Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador de Trinidad e Tobago não será candidato à presidência da Fifa

David Nakhid teve recurso negado pelo TAS após problemas em sua candidatura

Nakhid teve recurso negado pelo TAS (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta segunda-feira a manutenção da decisão de impugnar a candidatura de David Nakhid à presidência da Fifa. O ex-jogador de Trinidad e Tobago não conseguiu apresentar o apoio de cinco federações, requisito mínimo para concorrer ao pleito.

A própria Fifa já havia recusado a candidatura de Nakhid. O problema de sua campanha é que uma federação apoiou dois candidatos, o que não é permitido pelas regras do pleito. Assim, ambas foram recusadas, o que atrapalhou os planos do ex-jogador.

Com a recusa da candidatura de Nakhid, cinco postulantes ao cargo na Fifa seguem na disputa: o xeque Salman Bin Khalifa Al Ebrahim, o príncipe Ali Al Hussein, Jérôme Champagne, Gianni Infantino e Tokyo Sexwale. Presidente da Uefa, Michel Platini ainda aguarda o fim de sua punição para saber se terá condições de participar da eleição.