Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Barcelona tece críticas a companheiro após queda na Champions e gera ‘entrevero’ em vestiário

Blaugranas sofreram virada dolorida nas quartas de final da competição, caindo para o PSG de Mbappé

Xavi aplaude torcida após queda na Champions (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

A eliminação do Barcelona para o PSG, nas quartas de final da Champions League, criou fortes cicatrizes no vestiário da equipe. Os Blaugranas tinham dois gols de vantagem até a expulsão do zagueiro Ronald Araújo, ainda na primeira etapa. O vermelho aplicado para o uruguaio, após falta em Barcola, dificultou a missão catalã em se defender, despertando o ataque francês a marcar quatro gols e garantir vaga nas semifinais.

➡️ Xavi se revolta com eliminação do Barcelona na Champions League: ‘O árbitro destruiu tudo’

➡️ Na marca da cal? Aposte R$50 no Lance! Betting e leve R$372 se City x Real Madrid for decidido nos pênaltis!

Após o jogo, o meio-campista Ilkay Gundogan foi questionado por um jornalista sobre o que viu no polêmico lance de Araújo. Sem papas na língua, o alemão teceu críticas ao companheiro.

- É difícil dizer, mas acho que nesses momentos tão cruciais, você tem que ter certeza de que vai pegar a bola. Se não pegar, eu prefiro conceder um gol ou ficar no mano a mano com o atacante, e até dar a chance do goleiro em salvar. Com um jogador a menos, você mata seu próprio jogo - afirmou Gundogan.

A fala de um dos jogadores mais experientes do elenco acabou gerando certo mal-estar no vestiário. Alguns atletas concordaram com a decisão de Araújo em cometer a falta, enquanto outros deram razão a Gundogan, segundo a imprensa espanhola.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A expulsão mudou tudo. Não sei em que minuto foi, mas com um jogador tão importante sendo expulso, é impossível. Tudo estava em nossas mãos, e deixamos escapar da maneira mais fácil, entregamos de presente ao PSG. Isso é o mais decepcionante - completou Ilkay.

Após tirar o Barcelona da Champions, a equipe parisiense avança às semifinais e terá pela frente o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid em grande virada no Signal Iduna Park.

Gundogan observa expulsão de Araujo em jogo do Barcelona na Champions (Foto: FRANCK FIFE / AFP)