Emirados Árabes Unidos e Iraque empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (13), no primeiro jogo que vale vaga na repescagem internacional para a Copa do Mundo de 2026. A partida foi realizada no Mohamed bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (EAU), e os gols foram marcados por Ali Al-Hamadi, aos iraquianos, e do brasileiro naturalizado Luan Pereira, aos emiradenses.
Agora, as seleções se enfrentam na próxima terça-feira (18), para definir de uma vez por todas quem será o representante da Ásia na repescagem mundial. O torneio está marcado para março de 2026 e reunirá seis seleções — uma de cada confederação (exceto a Uefa, que tem seu próprio playoffs) e mais uma equipe da América do Norte.
Os Emirados Árabes Unidos chegaram para a rodada final da repescagem após perderem a vaga direta na Copa do Mundo por apenas um ponto, em uma derrota dramática para o Catar nas Eliminatórias Asiáticas.
Embora a equipe do técnico Cosmin Olaroiu viva uma excelente forma geral, com apenas uma derrota nos últimos nove jogos, o time entra em campo pressionado pelo retrospecto histórico, já que não possui um bom registro de confrontos recentes contra o Iraque e jogará fora de casa.
O Iraque também se sente azarado por não ter se classificado diretamente, já que terminou empatado em pontos e saldo de gols com a Arábia Saudita, perdendo a vaga apenas no critério de gols marcados.
A equipe do novo técnico Graham Arnold mantém boa fase, com uma sequência de seis jogos invictos (apesar de uma oscilação anterior), e entra com vantagem psicológica no próximo confronto em casa, pois não perde para os EAU desde 2017.
Iraque x Emirados Árabes Unidos
Após o empate em 1 a 1, Iraque e Emirados Árabes se enfrentam na terça-feira (18), às 13h (de Brasília), pelo segundo jogo da quinta rodada das Eliminatórias Asiáticas. A partida será realizada no Basra Internacional Stadium.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.