Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia triste por morte de ídolo, Milan perde para Atalanta de virada

Clube prestou homenagens a Cesare Maldini, que faleceu neste domingo, no revés por 2 a 1

Atalanta bateu o Milan por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Italiano (Foto: AFP)
Escrito por

No dia em que perdeu o seu grande ídolo Cesare Maldini, que morreu neste domingo, o Milan acabou derrotado por 2 a 1 para o Atalanta, de virada, no Stadio Atleti Azzurri d'Italia. O time rossoneri prestou homenagens à lenda da sua história e do futebol italiano. Além do um minuto de silêncio antes de começar o jogo, a equipe atuou com uma faixa preta de luto e o uniforme branco, assim como o time que conquistou a primeira Copa dos Campeões do clube, em 1963, que tinha Cesare como capitão.

Com o resultado, o Milan fica na sexta posição, com 49 pontos e vê as vagas para a Liga Europa se distanciarem. Já o Atalanta chega aos 36 pontos e sobe para 11º. Na próxima rodada, os rossoneris pegam a líder Juventus, no San Siro, no próximo domingo. No mesmo dia, o Atalanta visita o Torino.

O Milan foi para cima e abriu o placar logo no início do jogo. O árbitro marcou pênalti após toque de mão de Stendardo dentro da área, aos 5 minutos. O brasileiro Luiz Adriano bateu no canto esquerdo do goleiro Sportiello, que até acertou o lado, mas não evitou o gol.

O Atalanta empatou ainda no primeiro tempo com um golaço de Pinilla. Após passe de cabeça de Masiello, o chileno emendou uma linda bicicleta e jogou a bola no ângulo de Donnarumma.

Na segunda etapa, o Atalanta conseguiu ficar a frente do placar aos 17 minutos. De Roon recebeu na área e deixou Gomez na boa para marcar. Ele recebeu perto da marca do pênalti e bateu no canto direito, sem chances para Donnarumma.

Outros resultados deste domingo pela 31ª rodada do Italiano:

Udinese 3 x 1 Napoli
Lazio 1 x 4 Roma
Chievo 3 x 1 Palermo
Fiorentina 1 x 1 Sampdoria 
Genoa 4 x 0 Frosinone
Lazio 1 x 4 Roma