6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 02/07/2025
17:14
Atualizado há 11 minutos
Compartilhar

O Lille apresentou nesta semana o Olivier Giroud, atacante de 38 anos, campeão do mundo com a França em 2018, após 13 temporadas atuando no exterior. Ex-Arsenal, Chelsea e Milan, o veterano chega após passagem discreta pelo Los Angeles FC, onde marcou apenas cinco gols em 37 jogos. O contrato tem duração inicial de uma temporada.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Giroud foi apresentado ao lado do presidente do clube, Olivier Létang, em evento com clima solene: todos os novos reforços, incluindo o atacante francês, usavam terno e gravata. O dirigente celebrou a chegada do jogador e destacou sua experiência. O retorno do artilheiro marca também a primeira vez que ele defende um clube da França desde a conquista da Ligue 1 com o Montpellier, em 2011/12.

➡️Eliminada do Mundial, Juventus supera obstáculo e contrata atacante de peso
➡️Dembélé pode sofrer ‘mal de Vini Jr’, segundo imprensa; entenda

Giroud deu entrevista coletiva como jogador do Lille

Durante sua apresentação, Giroud falou sobre a motivação para retornar ao país natal, mesmo na reta final da carreira. Após 13 anos longe da França, o atacante percebeu que era importante encerrar sua trajetória no futebol ao lado da família e amigos conterrâneos.

- Voltar à França 13 anos depois é uma oportunidade e um desafio incríveis para mim. Era importante terminar minha carreira aqui, perto da minha família e amigos. O Lille preencheu muitos requisitos, se não todos - afirmou o atacante.

Giroud em ação pelo LAFC (Foto: Reprodução/X)

Giroud também falou sobre as expectativas dos torcedores sobre a sua chegada. Canpeão do Mundo pela França em 2018, o atacante chega ao clube aos 38 anos, longe do seu auge físico. O francês afirmou que a experiência será o grande benefício que ele trará.

- Sei que as expectativas serão altas, mas não venho como o messias. Trago minha experiência dentro e fora de campo, quero ser um irmão mais velho no vestiário. Fisicamente, me sinto bem e pronto para esse desafio - declarou.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News