Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City administra vantagem sobre o Dínamo e avança às quartas

Em ritmo lento, ingleses jogam mal e empatam sem gols diante dos ucranianos

Yaya Touré se destacou em Manchester City bem apático na noite desta terça-feira  (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

O Manchester City levou sua primeira classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa em banho-maria. Depois de vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas, os Citizens administraram a vantagem e ficaram apenas no 0 a 0 com os ucranianos, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. No fim, o desempenho dos ingleses deixou a desejar.

Antes da metade da primeira etapa, o Manchester City teve o azar de perder os dois zagueiros (Kompany e Otamendi) por contusão. Mangala e Demichelis não transmitiram a mesma segurança, no entanto, o Dínamo não se arriscou a adiantar a marcação para roubar a bola na frente. O time visitante só teve a bola aérea como opção.


O City também não conseguiu produzir muito nos primeiros 45 minutos. Um chute cruzado de Agüero, pela linha de fundo, foi o melhor momento dos ingleses na etapa inicial.

Uma resposta ao torcedor o City teria de dar no segundo tempo. A equipe voltou do intervalo bem mais ligada e afinada no ataque, sobretudo quando a bola passava pelos pés de Yaya Touré. O marfinense deixou Navas na boa para abrir o placar, mas o chute do espanhol pegou na trave, na grande oportunidade do jogo.

O Dínamo voltou com Derlis González no lugar de Teodorczyk, que nada fez na primeira etapa. As trocas não surtiram efeito, embora o paraguaio tivesse uma excelente chance de marca no fim do jogo. Os ucranianos, no fim, saíram de campo até satisfeitos e de cabeça erguida por não terem sido eliminados com mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 0 x 0 DINAMO KIEV

Local: City of Manchester Stadium
Data e hora: 15 de março de 2016, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Haţegan (ROU)
Auxiliares: Octavian Șovre (ROU) e Sebastian Gheorghe (ROU)
Cartão Amarelo: Otamendi (MAN); Garmash e Antunes (DIN)
Cartão Vermelho: - 
Gols: - 

MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Otamendi (Demichelis, 24'/1ºT), Kompany (Mangala, 7'/1ºT) e Clichy; Fernando, Fernandinho, Yaya Touré,  David Silva e Jesus Navas; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

DINAMO KIEV: Shovkovkiy, Vida, Khacheridi, Dragovic e Antunes; Miguel Veloso, Garmash (Sydorchuk, 19'/2ºT) Buyalskia, Yarmolenko e Gusev (Yakovenko, 17'/2ºT); Teodorczyk (González, Intervalo). Técnico: Serhiy Rebrov