Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Guardiola elogia Agüero e diz: ‘Estou muito feliz’

Manchester City bateu o Gladbach dentro de casa, por 3 a 0, na estreia da Liga dos Campeões

Guardiola elogiou Agüero, autor de três gols (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Em sua estreia na Liga dos Campeões comandando o Manchester City, o técnico Pep Guardiola se mostrou satisfeito. A vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Monchengladbach deixou os Citzens empatados com o Barcelona na liderança do grupo.

- O que esses jogadores fizeram desde o início - em nossos jogos dentro e fora de casa - eles merecem aplausos de pé. Eles merecem o estádio lotado. Espero que contra o Celtic e o Barcelona aconteça. Com esse espírito e o modo como jogamos, estou confiante que vou aproveitar esse ano - comentou o treinador.

Pep ainda frisou a importância do resultado contra um dos adversários mais fracos da chave. Além disso, ele demonstrou sua felicidade e elogiou sua equipe.

- Estou muito feliz. Dominamos o jogo e fomos agressivos com e sem a bola. A última temporada foi a primeira vez que o City chegou à semifinal na história. Isso pode acontecer, mas o objetivo e fazer isso em todas as temporadas.

- Sabia o quanto esse jogo poderia ser difícil e importante. Se não conseguíssemos os três pontos em casa, contra o Gladbach, faria as coisas mais difíceis contra o Barcelona e o Celtic. Essa foi a partida mais importante da temporada. Considerando o adversário e a pressão, jogamos muito, muito bem. 

Autor de três gols, Agüero também agradou muito Guardiola. O treinador não poupou elogios ao atacante, que ficou de fora do clássico de Manchester por conta de uma suspensão.

- Aguero era bom com Pellegrini, bom na seleção... Só queria convencê-lo de que seu talento em marcar gols é natural. Não posso ensinar isso a ele. Ele precisa saber que o time vai ajudá-lo.