Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória em clássico, Van Gaal diz que United ainda luta pelo título

Manchester derrotou o Liverpool neste domingo fora de casa e está a sete pontos do líder

O United ganhou com gol de Rooney (Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Escrito por

O Manchester United derrotou o Liverpool neste domingo, e na mesma rodada, dois dos três times que estão na ponta da tabela tropeçaram. Por isso e pela empolgação dos Red Devils após uma vitória em um clássico importante pelo Campeonato Inglês, o técnico Louis van Gaal ainda não joga a toalha na disputa pelo título da Premier League. Pelo contrário. Para o holandês, a sua equipe ainda está na disputa.

- Derrota o Liverpool é sempre importante. A rodada foi importante porque os nossos concorrentes perderam pontos, e quando a diferença para o topo está assim, podemos recuperar e chegar. É nisso que estou pensando. Tem muito jogo pela frente e começamos 2016 muito bem - disse o treinador após o triunfo de 1 a 0 sobre o Liverpool em Anfield Road neste domingo.

Após a 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United ficou na quinta colocação com 37 pontos, dois a menos que o Tottenham, que está em quarto. Líderes, Arsenal e Leicester têm 44, enquanto o Manchester City tem 43.

O treinador falou ainda sobre o impacto que essa vitória pode ter. O Liverpool foi melhor durante a maior parte da partida, mas não soube aproveitar as oportunidades. O Manchester teve calma e paciência para matar o jogo quando surgiu a chance, e para Van Gaal, isso enche os jogadores de motivação.

- Essa partida vai dar uma grande uma empolgação para os jogadores, para a torcida e a todos que são conectados com o Manchester United, e nós temos que continuar assim, claro. Não será fácil, como vimos nesse jogo, mas podemos, pois mostramos todas as semanas que podemos - concluiu o treinador.