Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após passagem pelo futebol escocês, zagueiro pode voltar ao Brasil

Lucas Tagliapietra, com contrato perto do fim com o Hamilton, tem sondagens de times brasileiros e do exterior

Lucas está com contrato perto do fim com Hamilton e tem sonho de voltar ao Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de jogar um ano e meio pelo Hamilton, da Escócia, o zagueiro Lucas Tagliapietra pode retornar ao futebol brasileiro. Com contrato com o clube escocês até o fim deste mês, o jogador, que está de férias no Rio Grande do Sul, onde mora sua família, tem algumas sondagens de clubes daqui e do exterior, e afirma que aguarda com ansiedade o desfecho das negociações para voltar a jogar no Brasil.

- O desejo de jogar no Brasil eu sempre tive. Voltar para o meu país para defender uma grande equipe da série A do Brasil seria a realização de um sonho. Hoje esta é uma possibilidade real, isso pode vir a acontecer, o que me deixa muito feliz - disse Lucas.

Gaúcho de Alegrete, Lucas iniciou a carreira dele no Inter de Santa Maria, passou por Juventude e Santa Cruz, ambos clubes do Rio Grande do Sul. Depois de passar por clubes de Hong Kong e Moldávia, o jogador chegou a Escócia em janeiro do ano passado. Perto de finalizar seu vínculo na Europa, Tagliapietra afirma que o clube escocês mantém o interesse na permanência dele.

- Continuo em contato com o pessoal do Hamilton. Na semana passada o treinador me ligou e quer que eu volte. O diretor do clube também me mandou vários e-mails, destacando que contam comigo para a próxima temporada. Não descarto retornar, pois é um clube que me ajudou muito, estão fazendo de tudo para eu ficar. Mas estou feliz coma possibilidade de vir para o Brasil, mas sempre com muito respeito aos escocês. Estou deixando o Cassiano Rocha, meu empresário, trabalhar, para na hora certa decidirmos - afirmou.

Mesmo estando há cinco anos fora do Brasil, Lucas afirma que acredita que se adaptará com facilidade ao futebol brasileiro, caso alguma negociação venha a se concretizar.- Tento me manter tranquilo. Creio que teria tanta dificuldade em me adaptar ao futebol brasileiro. Isso é o que eu penso, agora temos de concretizar alguma coisa - disse o zagueiro.