Alexander Isak, destaque do Newcastle na última Premier League, segue vivendo uma grande novela para realizar o desejo de saída. O centroavante está na mira do Liverpool desde o começo da janela de transferências, e nem sequer chegou a iniciar a pré-temporada com os Magpies, embora tenha se apresentado neste sábado (2) ao clube.
Liverpool movimenta quase R$ 3 bilhões em contratações; veja compras e vendas
Segundo o jornal "Daily Mail", o clube alvinegro está irredutível quanto à precificação do atleta, e cobra 150 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 1,1 bilhão na cotação atual) para vendê-lo. A proposta inicial do Liverpool, de 120 milhões, foi recusada nesta sexta-feira (1).
Caso os Reds escolham pagar o valor solicitado pelo Newcastle, Isak se juntará a uma lista de astros e virará o terceiro jogador mais caro da história em euros. Apenas Neymar e Mbappé, em suas respectivas idas ao PSG, custaram cifras maiores na moeda europeia do que o sueco pode custar.
💸 Movimento de Isak na Premier League? Os atletas mais caros da história
O Liverpool pertence à Fenway Sports Group (FSG), conglomerado dos Estados Unidos que costuma fazer grandes investimentos no âmbito esportivo. Além do clube inglês, a empresa também tem alões no Pittsburg Penguins, da NHL; no Boston Red Sox, da MLB; na organização RFK Racing, que compete na NASCAR, do automobilismo; e no Boston Common Golf, da TGL.
Na última temporada, Isak foi um dos principais destaques do Newcastle. O centroavante anotou 27 gols em 42 partidas, sendo 23 na Premier League, em campanha que levou os Magpies à Champions League. Na decisão da Copa da Liga Inglesa, justamente diante do time de Arne Slot, anotou um dos gols do título e encerrou um jejum de sete décadas do clube sem erguer troféus.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.