O Palmeiras venceu o Pachuca por 3 a 0 na noite deste domingo (20), na Arena Barueri, e está na decisão da The Women's Cup. As palestrinas balançaram as redes com Brena, Soll e Tainá Maranhão.
O Verdão enfrenta o Racing Louisville na decisão, marcada para a próxima quinta-feira (24), às 20h. Será o reencontro do Palmeiras com o time norte-americano após uma vitória nas penalidades na edição 2024 da The Women's Cup. Já as mexicanas disputam o terceiro lugar contra o São Paulo, no mesmo dia, às 17h.
➡️ Presidente da Fifa se posiciona após caso de racismo na Eurocopa Feminina
Palmeiras vence sem dificuldade
Mesmo sem a artilheira Amanda Gutierres, que está na Copa América com a Seleção, o Palmeiras conseguiu se impor e mostrou superioridade técnica em relação às adversárias. O Pachuca, por sua vez, reclamou da atuação da arbitragem em lances importantes.
As palestrinas abriram o placar aos 25 do primeiro tempo. Em jogada de escanteio, Andressinha encontrou Brena na área, que não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Palmeiras.
Aos 39, o Verdão ampliou. Com passe de Brena, a atacante Soll chutou forte, a goleira mexicana Esthefanny Barreras falhou e ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol palmeirense.
Na segunda etapa, Tainá Maranhão converteu um pênalti marcado por falta na área. Com um gol e uma assistência, a meio-campista Brena foi eleita a melhor em campo.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Final da The Women's Cup
- Data: quinta-feira, 24 de julho
- Horário: 20h (horário de Brasília)
- Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
- Onde assistir: BandSports, Record News e GOAT
O que é a The Women’s Cup?
A The Women’s Cup é a principal plataforma global de futebol feminino. Criada em 2021, nos Estados Unidos, a competição reúne clubes de destaque em torneios amistosos de alto nível. Desde então, já participaram 20 equipes, como Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Tottenham, Juventus, AC Milan, Atlético de Madrid, River Plate e Club América.
É a segunda vez que Palmeiras disputa o torneio. Em 2024, em sua primeira participação, foi vice-campeão após perder a final para a Juventus.