Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 30/05/2025
20:49
Compartilhar

Arthur Elias surpreendeu e definiu a equipe sem Marta e Amanda Gutierres, ambas no banco. O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Japão, em amistoso preparatório para a Copa América feminina. O jogo será transmitido pela TV Globo e pelo Sportv.

O esquema tático foi modificado pelo treinador, que optou por quatro jogadoras no meio-campo e duas atacantes de velocidade. A equipe é diferente da que conquistou a vitória diante dos Estados Unidos, por 2 a 1, na última data Fifa.

O setor de defesa tem Fê Palermo, Isa Haas, Mariza e Yasmim. Já no meio começam a partida Duda Sampaio, Angelina, Luany e Dudinha. Na frente, a equipe terá Kerolin e Gio, duas atacantes de velocidade.

O Japão, por sua vez, teve postura mais conservadora e manteve os principais nomes, como a meia Tanikawa e Miyazana, além do trio Hamano, Tanaka e Fujino no ataque.

➡️ Opinião: Marta deve mesmo continuar sendo convocada para a Seleção feminina?

Escalações confirmadas de Brasil e Japão

ESCALAÇÃO DO BRASIL: Lorena; Fê Palermo, Isa Haas, Mariza e Yasmim; Duda Sampaio, Angelina, Luany e Dudinha; Kerolin e Gio. Técnico: Arthur Elias.

ESCALAÇÃO DO JAPÃO: Yamashita; Koga, Kumagai, Minami, Kitagawa; Nagano, Miyazana, Tanikawa; Hamano, Fujino, Tanaka. Técnico: Nils Nielsen.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira as informações do jogo

✅ FICHA TÉCNICA
BRASIL X JAPÃO
 - AMISTOSO

📆 Data e horário: sexta, 30 de maio, às 21h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
📺 Onde assistirGlobo (TV aberta), Sportv (canal fechado) e Globoplay(streaming).

Próximos jogos da Seleção feminina

Brasil x Japão

Brasil x Japão

Neo Química Arena, palco do duelo entre Brasil e Japão. (Foto: Staff Images Woman/ CBF)
Siga o Lance! no Google News