Mesmo fora das quatro linhas, Marta chamou a atenção na partida entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira (25), pela 5ª rodada da Copa América Feminina. No intervalo do jogo, a camisa 10 respondeu a provocações da torcida colombiana com um gesto simbólico: ergueu as mãos indicando o número oito, em referência aos oito títulos já conquistados pela Seleção Brasileira na competição.
A Colômbia nunca conquistou a Copa América. Em 2022, fez final acirrada com o Brasil, mas a amarelinha ficou com a taça após vencer a final por 1 a 0, com gol de Debinha.
A partida começou quente e ganhou contornos dramáticos logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Em uma falha defensiva, Mariza perdeu a disputa com a atacante adversária e, na tentativa de evitar o gol, a goleira Lorena usou a mão fora da área. Por ser a última jogadora da linha defensiva, acabou expulsa com cartão vermelho direto.
➡️ Expulsa contra a Colômbia, goleira da Seleção está fora da semifinal da Copa América Feminina
O clima seguiu tenso ao longo da primeira etapa. O Brasil cometeu 13 faltas contra apenas 3 da Colômbia. Além da expulsão de Lorena, a meia Kerolin e o técnico Arthur Elias receberam cartões amarelos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas redes sociais, a atitude repercutiu, com a maioria de brasileiros aprovando a camisa 10. Outros, entretanto, criticaram Marta.
Onde assistir ao jogo pela Copa América Feminina
Brasil x Bolívia - Copa América Feminina (5ª rodada)
📆 Data e horário: sexta-feira (25), às 18h (horário de Brasília)
📍 Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito
📺 Onde assistir: Sportv (TV fechada), Globoplay (para assinantes), TV Brasil (TV aberta) e TV Brasil Play (streaming)
Brasil x Colômbia: escalações confirmadas
BRASIL: Lorena; Yasmim, Tarciane, Mariza e Fê Palermo; Angelina, Ary Borges e Gabi Portilho; Kerolin, Jhonson e Dudinha.
BOLÍVIA: Kate Tapia; Daniela Arias, Bedoya, Caracas González; Bedoya Durango, Caicedo Alegría, Santos Herrera, Izquierdo Zanger; Loboa Vásquez, Ramírez.