A Seleção Brasileira feminina finalizou, na tarde desta sexta-feira (1º), os preparativos para a grande final da Copa América Feminina. O Brasil encara a Colômbia neste sábado (2), às 21h (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Após o último treino, o técnico Arthur Elias falou sobre a expectativa para a decisão.
— Quando os dois times chegam à final, são muito estudados pelos adversários e, no nosso caso, ainda mais, porque já conhecemos muito bem a Colômbia, e a Colômbia nos conhece também. Então, temos que trazer alguns elementos para surpreender — afirmou o treinador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Arthur analisou o comportamento das adversárias ao longo do torneio e indicou que o Brasil precisará variar suas estratégias para furar as defesas rivais.
— O que a gente já consegue tirar da Copa América é o comportamento das equipes que jogaram contra a gente. Foram poucas com bloco baixo. A maioria marcou mais adiantada, ora em zona, ora de forma individual — explicou.
O técnico negou sofrer pressão para conquistar o título, mas relembrou o vice nas Olimpíadas de Paris, em 2024. "Dois vices estão engasgados... A gente precisa desse título", disse ele.
➡️ Conheça o Estádio Casa Blanca, palco da final da Copa América Feminina
A campanha do Brasil
Durante a campanha, o Brasil venceu quatro partidas e empatou uma única vez, diante da Colômbia, adversária da final. A igualdade foi na última rodada da fase de grupos, quando ambas as seleções já estavam classificadas.
Antes disso, a Seleção havia superado a Venezuela por 2 a 0 na estreia, goleado a Bolívia por 6 a 0 e vencido o Paraguai por 4 a 1. Na semifinal, o time de Arthur Elias confirmou o favoritismo ao atropelar o Uruguai por 5 a 1.
Brasil x Colômbia - Final da Copa América Feminina
- 📆 Data e horário: sábado, 2 de agosto, às 18h (horário de Brasília)
- 📍 Local: Casa Blanca, em Quito
- 📺 Onde assistir: TV Globo (canal aberto), Sportv (canal fechado), Globoplay (para assinantes), TV Brasil (canal aberto) e TV Brasil Play (streaming)