O Fortaleza comunicou, nesta quinta-feira (21), através do técnico Renato Paiva, o afastamento de atletas do elenco. Segundo o portal "O Povo", o atacante Deyverson é um deles e não está mais nos planos da equipe do Leão. O anúncio aconteceu após a eliminação do clube nas oitavas de final da Libertadores, diante do Vélez, da Argentina.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Nas redes sociais, torcedores reagiram à decisão da diretoria tricolor. Parte da torcida do Fortaleza concordou com o destino do atacante. Contudo, alguns demostraram receio com o afastamento devido às opções no banco de reservas. Atualmente, os outros atacantes do Leão são Juan Martín Lucero e Adam Bareiro. Veja abaixo:
Deyverson fora do Fortaleza
Na tarde desta quinta-feira (21), o técnico Renato Paiva anunciou que não irá contar mais com alguns atletas. Segundo o portal "O Povo", são Deyverson, o volante Zé Wlison e o goleiro Magrão para o resto da temporada. Os três vão seguir treinando com o elenco, mas não serão relacionados a partir do próximo confronto, contra o Mirassol, neste domingo (24), na Arena Castelão, pelo Brasileirão.
A decisão ocorreu após a eliminação do clube cearense na Libertadores, diante do Vélez, da Argentina. Em vídeo divulgado pelo próprio clube, Paiva explicou a medida sem mencionar nomes específicos. O treinador justificou que a redução do elenco é necessária porque o Fortaleza agora disputa apenas o Campeonato Brasileiro.
- Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda - disse o treinador, em vídeo publicado pelo Fortaleza.
Passagem do atacante
Deyverson não correspondeu às expectativas durante a estadia no clube cearense. O atacante chegou ao Leão em março deste ano, após defender o Atlético-MG. Ao todo, o atacante disputou 26 jogos pelo Fortaleza, marcando cinco gols e contribuindo com uma assistência.