Após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, o jornalista Fred Bruno, torcedor assumido do Verdão, comentou sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Durante a segunda etapa, a equipe Tricolor reclamou de pênalti em Gonzalo Tapia e pediu a expulsão de Andreas Pereira, após entrar com a sola da chuteira na perna do meia Marcos Antônio.
➡️Neto reage a São Paulo x Palmeiras e manda recado ao Flamengo: ‘Não pode’
Durante a transmissão da “GE TV”, Fred revelou que não estava conseguindo ficar feliz com a virada heróica do Palmeiras, devido aos erros que aconteceram na partida. O jornalista destacou que não cabe nem dúvida no lance do pênalti em Gonzalo Tapia e reforçou que esses lances interferem muito no espetáculo.
- Ficou um clima até esquisito aqui no Morumbis, porque o lance do pênalti foi determinante. Vocês sabem o time que eu torço, mas eu não estou conseguindo nem ficar feliz com a virada do Palmeiras. Não podemos tirar o mérito do Palmeiras, mas o Crespo até falou que seria 3 a 0 com o pênalti, seria outro jogo. Aquilo lá não cabe nem dúvida, é muito pênalti. Não dá para entender o que a arbitragem pensou. Teve também o lance da possível expulsão do Andreas Pereira, que entrou por cima. Esses lances interferem muito - disse, antes de completar.
Antes de finalizar, Fred comentou que os erros cometidos por Ramon Abatti Abel deixaram uma “nuvem” carregada em cima do clássico. Segundo ele, o futebol saiu perdendo com as decisões tomadas pela arbitragem.
➡️Torcedores do Flamengo reagem à virada do Palmeiras contra o São Paulo
- Está meio que uma nuvem em cima desse jogo. Era para ter sido um baita clássico, mas a arbitragem deixou essa nuvem. Hoje o futebol deu uma perdidinha, porque a arbitragem foi totalmente determinante no resultado - finalizou.
Vale ressaltar que o árbitro sequer foi chamado para revisar os lances polêmicos no clássico. Logo, na visão de Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, as decisões tomadas em campo foram corretas.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Pênalti não marcado para o São Paulo
Gonzalo Tapia é derrubado dentro da área do Palmeiras, quando corria em direção à bola para encontrar um cruzamento. O defensor do Palmeiras, Allan, escorrega e derruba o atacante do São Paulo com um carrinho.
🟥Expulsão de Andreas Pereira, do Palmeiras
A sola da chuteira de Andreas Pereira sobra na perna de Marcos Antônio. O jogador do São Paulo caiu no chão com dores, mas o atacante do Palmeiras foi advertido somente com um cartão amarelo.