Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romário parabeniza Anvisa e Polícia Federal e critica argentinos: ‘Situação patética’

Partida das Eliminatórias da Copa do Mundo foi interrompida por falsificação de de informações prestadas de jogadores argentinos

Confronto entre a Seleção Brasileira foi interrompido com cinco minutos de jogo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O ex-atacante e senador Romário foi às redes sociais nesta segunda-feira para parabenizar a Anvisa e a Polícia Federal pela paralisação da partida entre a Seleção Brasileira e a Argentina no domingo. O tetracampeão mundial criticou o comportamento dos argentinos e afirmou que a interrupção do jogo poderia ter sido evitada. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Parabéns à Anvisa e à PF pelo correto proceder ao retirar de campo os jogadores argentinos que prestaram informações sanitárias falsas. O presidente da Anvisa, Barra Torres, deixou claro que a CBF foi previamente informada do problema, assim como a delegação Argentina - escreveu o senador. 

- Ignorando os avisos da irregularidade, os jogadores entraram em campo e os telespectadores assistiram a uma situação patética. Um enorme constrangimento que poderia ter sido evitado, a Anvisa chegou a informar uma maneira dos atletas regularizarem a situação, mas foram ignorados - continuou o ex-atacante. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Parabéns ao presidente Barra Torres por exercer seu papel com lisura e responsabilidade. Quanto à CBF, de nada adianta os atletas entregarem tudo em campo se o futebol continua sendo gerido por pessoas incompetentes e irresponsáveis, mesmo diante de uma grave crise sanitária - concluiu Romário. 

Após as polêmicas, a CBF publicou uma nota em que busca informar que não interferiu para a participação dos jogadores argentinos no confronto deste domingo. A entidade também afirma que reuniu-se com a Anvisa e com a AFA antes do jogo.

Veja abaixo as publicações originais de Romário.