Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/12/2024
14:31
Atualizado em 10/12/2024
16:22
Compartilhar

O jornalista Renato Maurício Prado questionou a possível investida da nova diretoria do Flamengo na contratação de José Boto, atual diretor do Osijek, da Croácia. O português é o alvo principal de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, eleito presidente do Rubro-Negro na segunda-feira (9), para assumir o departamento de futebol.

➡️ Alvo do Botafogo e acompanhado pelo Flamengo, Bitello desembarca no Rio

➡️ Novo presidente do Flamengo, BAP é conhecido por declarações fortes; relembre

Para o comunicador, a escolha da nova diretoria é questionável. Isso porque José Boto não teria um currículo em cargo de gerência no futebol ao nível do Flamengo. Conforme apontou RMP, o português tem um histórico curto no cargo.

- Me parece bom trazer um estrangeiro, principalmente um português ou espanhol, que não teriam tanta dificuldade com a língua. Porém, falei com alguns companheiros da imprensa portuguesa que me falaram que o José Boto não é dirigente de futebol. Ele trabalhou anos no Benfica como olheiro, o cara que ficava procurando jogadores para reforçar o elenco - iniciou o jornalista.

Além disso, Renato Maurício Prado ainda relembrou a recente polêmica de José Boto no comando do Osijek, da Croácia. O português teve o carro baleado por criminosos no estacionamento do estádio Opus Arena, casa do clube croata.

- Agora, no NK Osijek, da Croácia, que ele está como dirigente. Mas parece que não está agradando muito não. Sabia que ele teve o carro baleado lá? Sete tiros. Então, você vê que o cara não é muito bem quisto (risos). Tenho dúvidas se ele seria competente para gerir o departamento de futebol do Flamengo. Pode ser um bom reforço para descobrir jogadores, mas para ser "CEO", tenho dúvidas - concluiu.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Possível chegada ao Flamengo

A confirmação de José Boto como o novo diretor de futebol do Flamengo pode estar próxima de ser oficializada. Segundo a jornalista croata Glas Slavonije, o português teria recebido uma ligação durante a madrugada sobre o resultado das eleições do clube carioca.

Até o momento, a única certeza para o futuro do futebol do Rubro-Negro é que Marcos Braz não será mais o nome principal do departamento. Ele já havia anunciado a saída do cargo durante a temporada, antes mesmo da vitória de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, nas eleições de segunda-feira.

José Boto em treino do Osijek, da Croácia (Foto: Divulgação/Osijek)
Siga o Lance! no Google News