Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro italiano diz que CR7 violou protocolo de saúde contra Covid-19

Autoridades em saúde do país europeu acreditam que craque português violou regras sanitárias no retorno de Portugal à Itália, após compromissos com a seleção

CR7 pode ter violado normas italiana (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

O astro Cristiano Ronaldo pode ter infringido regras de saúde italiana quando voltou ao país após ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19) em Portugal. A afirmação foi feita pelo  ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, nesta quinta-feira.

O atacante da Juventus voou para a Itália em um jato particular, equipado para translados de pacientes com Covida-19,  última quarta para completar a quarentena em casa, em Turim. 

O ministro foi questionado durante uma entrevista de rádio sobre o assunto e afirmou que considerava sim ter havido uma quebra de protocolo.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, rebateu e disse, em entrevista coletiva, que nenhuma regra foi quebrada. O clube informou na quarta-feira que o jogador português regressou num voo médico “autorizado pelas autoridades sanitárias competentes”.

Cristiano Ronaldo jogou uma partida amistosa contra a Espanha e um jogo da Liga das Nações, contra a França, antes de testar positivo e ser forçado a ficar fora do jogo contra a Suécia da última quarta-feira, que terminou com vitória portuguesa, por 3 a 0.

O craque da Juve deve voltar a campo pela equipe a tempo de enfrentar o Barcelona Lionel Messi pela Liga dos Campeões, no dia 23 de outubro.