Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista detona Sampaoli e vê semelhanças com Flamengo de Vítor Pereira: ‘Dói os olhos’

Rubro-Negro tem o pior aproveitamento na fase de grupos desde 2019

Sampaoli foi alvo de críticas após o empate do Flamengo no Chile (Foto: Lucas Tavares)
Escrito por

O Flamengo chegou à Libertadores 2023 com status de campeão invicto e passou pelos primeiros desafios como um visitante inofensivo. Com o empate em 1 a 1 com o Ñublense, no Chile, o Rubro-Negro terminou a sequência de jogos fora de casa sem qualquer vitória na fase de grupos. O saldo negativo é resultado da insistência dos treinadores pelo jogo posicional, segundo o comentarista Renato Maurício Prado.

O jornalista entende que Jorge Sampaoli está cometendo o mesmo erro de seu antecessor, Vitor Pereira, ao insistir no jogo posicional. Ainda de acordo com Renato Maurício Prado, o Flamengo sempre foi resistente ao esquema que está tentando ser implementado, e a insistência pode resultar em uma temporada sem títulos.

- O Sampaoli é um desastre tecnicamente e taticamente. Ele está fazendo o time jogar igualzinho como jogava com o Vítor Pereira, como já tentou jogar o Paulo Souza e o Dome. O elenco do Flamengo não sabe jogar posicional e, pior, não gosta de jogar posicional. Esse time do Flamengo está jogando de uma maneira que dói os olhos. Por isso é que o Flamengo é aquela coisa horrorosa, toca pro lado, toca pro lado, toca pro lado, toca pra trás. A sensação que dá é que o Sampaoli dificilmente vai conseguir ganhar alguma coisa - disse.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Ainda sobre o perfil de Sampaoli, o jornalista disse que 'passar em branco' é comum para o técnico rubro-negro.

- O Sampaoli não é de ganhar nada. Teve aquele momento glorioso lá com a seleção chilena. Passou dois anos aqui no Brasil, o que ele ganhou? Um Campeonato Mineiro. O Flamengo realmente caminha a passos largos para mais uma temporada como foi 2021, sem ganhar nada - finalizou