O PSG goleou o Real Madrid por 4 a 0 e conquistou a classificação à final do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium. Depois do massacre francês, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, virou assunto nas redes sociais.
No início da partida, os franceses aproveitaram dois vacilos da defesa da equipe de Xabi Alonso e balançaram as redes cedo com Fabian Ruiz e Dembélé. Ainda na etapa inicial, o meia espanhol ampliou o marcador. No segundo tempo, Gonçalo Ramos deu números finais ao duelo com um gol aos 42 minutos do segundo tempo.
➡️Jornalista da Globo faz alerta sobre Vini Jr: ‘Sensação que eu tenho’
É inquestionável que o espanhol Pep Guardiola é um dos maiores técnicos da história do futebol mundial. Porém, nesta temporada, é seu conterrâneo Luis Enrique quem tem roubado os holofotes. Campeão da Liga dos Campeões e finalista do Mundial de Clubes, o nome do espanhol está em evidência.
Mesmo com o nome de Luis em alta, Pep Guardiola voltou a ser lembrado depois da vitória do PSG em cima do Real Madrid. Alguns comparando os times de Pep com o Paris Saint Germain, outros dizendo que nenhum time do treinador jogou tanto futebol como esse do Luis Enrique. Veja abaixo.
➡️Torcedores do PSG usam clube brasileiro para provocar o Real Madrid no Mundial
Veja comentários sobre Guardiola depois da vitória do PSG no Mundial
Como foi a classificação do PSG no Mundial
No primeiro tempo, o PSG iniciou o jogo com muita intensidade e quase abriu o placar em finalização de Fabian Ruiz da quina da área para grande defesa de Courtois. Na sequência, o goleiro do Real Madrid fez outra grande intervenção em chute de Nuno Mendes após um cruzamento rasteiro na área. No entanto, os franceses abriram o placar aos seis minutos após vacilo de Asencio dentro da área em que Dembélé roubou a bola, dividiu com Courtois, enquanto Fabian Ruiz ficou com a sobra e balançou as redes. Aos oito minutos, Rüdiger errou uma tentativa de recuo, e Dembélé avançou livre de marcação e bateu no cantinho para ampliar o marcador.
Em um rápido contra-ataque do PSG, Hakimi tabelou com Dembélé e cruzou rasteiro para Fabian Ruiz dominar e finalizar para marcar seu segundo gol aos 23 minutos. Nos minutos finais da etapa inicial, os franceses controlaram a posse de bola e quase ampliaram o marcador com Kvaratschelia tendo uma grande oportunidade pelo lado esquerdo da área, mas finalizando ao lado do gol de Courtois.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No segundo tempo, o Doué ampliou o placar com apenas dois minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Dembélé na origem da jogada. Diante da vantagem no placar, Luis Enrique optou por preservar suas principais peças cedo, e mesmo assim o PSG controlava a posse de bola. O Real Madrid não encontrava soluções nem com as mudanças de Xabi Alonso e não ameaçou o gol de Donnarumma, que fez apenas uma defesa na etapa final em chute de fora da área de Militão. E aos 42 minutos, Barcola fez grande jogada individual na área, encontrou Gonçalo Ramos, que fintou a marcação e estufou as redes para dar números finais ao duelo em favor do PSG.